AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / VALE A PENA VER DE NOVO

Globo define 'Paraíso Tropical' para substituir 'Mulheres Apaixonadas'

Inicialmente, 'Salve Jorge' ocuparia a faixa no Vale a Pena Ver de Novo

Da redação Publicado em 04/10/2023, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura e Camila Pitanga protagonizaram 'Paraíso Tropical' em 2007 - Globo
Wagner Moura e Camila Pitanga protagonizaram 'Paraíso Tropical' em 2007 - Globo

A Globo já definiu qual novela entrará no ar para substituir 'Mulheres Apaixonadas' no Vale a Pena Ver de Novo: 'Paraíso Tropical'. O folhetim protagonizado por Camila Pitanga, Wagner Moura e Alessandra Negrini em 2007 nunca foi reprisado pela emissora, mas ganhará espaço na grade de programação.

Inicialmente, seria 'Salve Jorge', de Gloria Perez, que ocuparia a faixa e já estava em fase de edição. No entanto, de acordo com o site Notícias da TV, o diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, ordenou a troca.

O motivo inicial da mudança seria o nome de Camila Pitanga. Isso porque a atriz está prestes a estrear em 'Beleza Fatal', primeira novela da HBO Max. Assim, a artista tem potencial para despertar o interesse do público, que acompanharia a história de Bebel. Além disso, o cenário da cidade do Rio de Janeiro poderia segurar a audiência no período de verão e de férias.

Vale lembrar, entretanto, que alguns cortes precisarão ser feitos em 'Paraíso Tropical' para se adequar ao horário. 'Salve Jorge', por sua vez, que foi muito criticada durante a exibição original, pode ser reprisada em um futuro breve na Globo.

Além do trio de protagonistas, a novela tem no elenco nomes de peso como Fábio Assunção, Tony Ramos, Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Gloria Pires, Renée de Vielmond, Marcello Antony, Reginaldo Faria e outros.

A trama de Ricardo Linhares e Gilbert Braga chegou a ser indicada ao Emmy Internacional na categoria de 'melhor novela'.