AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Influencers e atores da Globo recriam novelas clássicas da emissora na série 'Novelei'

Em coletiva de imprensa, os criadores e o elenco falaram mais sobre a série 'Novelei'

Da Redação Publicado em 06/07/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Novelei' contará tanto com influencers como atores no elenco - Reprodução/Instagram
'Novelei' contará tanto com influencers como atores no elenco - Reprodução/Instagram

Quando um bug misterioso atinge a Globo e detróis todas as novelas, um grupo de jovens influenciadores tenta recriar os clássicos da dramaturgia brasileira. Essa é a trama da nova série ‘Novelei’, que estreará dia 11 de julho.

A série é uma coprodução entre a Globo e o Youtube. Ela contará com nove episódios e surge como uma maneira de celebrar os 70 anos das novelas brasileiras.

Os influenciadores digitais interpretam a si mesmos na série. Thalita Meneghim, Babu Carreira, Phellyx, Evandro Rodrigues e Gusta Stockler serão liderados por Vitinho (Paulo Vieira), e juntos buscarão recuperar essas relíquias do Brasil.

Além deles, dois atores globais muito conhecidos também integram o elenco: Tony Ramos e Susana Vieira, que terão papéis fixos importantes em ‘Novelei’.

Em uma coletiva de imprensa da novela, a equipe de produção da Globo e os atores comentaram mais sobre a nova série.

Gabriela Trigueira, gerente de estratégia em produtos digitais e canais pagos na Globo, falou sobre o que significa a série para eles. “Esse projeto, para a gente, é a celebração do nosso amor às novelas de um jeitinho muito especial. É através de paródia, com muito bom-humor, é com bordões, com memes, enfim, com grande talentos da TV e também com grandes talentos do digital. Então, falando sobre o casting que está aqui: só tem nomão”, brincou no final.

Ela ainda comentou sobre como surgiu a ideia e para quem está destinada: “A ideia do Novelei nasceu da vontade da Globo de misturar esse formato que engaja muito a conversa nas redes sociais de forma inovadora. A gente quis aproximar essas conversas para algo da produção de conteúdo. Nessa mistura chega todo mundo: quem é noveleiro de plantão, quem tá começando a assistir novela agora. É de fato a celebração dos 70 anos desse formato que a gente ama”.

“Para os noveleiros, a gente promete que não vão faltar referências, cenas icônicas, muitos easter eggs e surpresas, sem desrespeitar a obra; e pros ‘new lovers’ de novela, a gente promete trazer uma linguagem própria, de diálogos próprios, com criadores e influenciadores que as pessoas já acompanham nas redes sociais também”, completou, afirmando que agradará todos os públicos.

Sobre a parte formal da série, foi informado que contará com nove episódios e a exibição será semanal. Além disso, terá mais de 60 convidados ao longo da temporada.

Phillipe Carrasco, responsável por parcerias de Mídia Company do YouTube, também elogiou ‘Novelei’ e comentou que era inesperado que algo de uma proporção tão grande como essas fosse fruto de uma parceria entre as duas empresas.

“Alguns anos atrás, quando a gente idealizou esse projeto, a gente não acreditou que ia sair uma coisa tão legal. A maior preocupação que a gente tinha era poder respeitar as melhores e as maiores propriedades intelectuais que a gente tem, que são as novelas da Globo, que poderiam trazer junto com algo que a gente preza muito, que são os criadores de conteúdo. E o resultado disso foi algo que a gente não imaginava”, revelou.

“Dar esse presente pro público brasileiro, pro nosso público, celebrando esses 70 anos do formato da novela no Brasil e podemos dar para várias gerações e para uma audiência novíssima que tem na plataforma, é algo que é muito engrandecedor e ao mesmo tempo inovador”, comentou.

A roteirista e criadora da série Bia Braune também comentou sobre como as novelas são importantes para o brasileiro e, sem elas, a memória afetiva das pessoas seria afetada. “Essa é a fenda no multiverso que a gente conseguiria entender muito emocionalmente, é o nosso sci-fy", completou.

“Apesar de todas as brincadeiras, de todas as piadas, de toda subvenção, todos os episódios são muito respeitosos com as tramas. Então, todos os detalhes da novela vão estar lá pra quem for fã de novela, todas as referências estarão lá e para quem não conhece esses clássicos, vai ser uma porta de entrada muito boa pra você conhecer”, expressou a roteirista.

Bia ainda mencionou ‘Pantanal’, que vem sendo um fenômeno nas redes sociais: “Pantanal está trazendo toda uma geração para o hábito de ver novela, de comentar novela nas nas redes sociais. A novela está sempre se renovando. E o ‘Novelei’ é uma tentativa da gente brincar com isso e com essa paixão do público brasieliro pelas novelas”.

O diretor do projeto Felipe Joffily comentou sua experiência ao dirigir o projeto. “Foi muito de identificação pessoal, principalmente nesse universo de metalinguagem, ou seja, eu sou muito o Paulo o tempo todo. Como é possível isso? Mas só é possível porque eu também sou apaixonado por ele. E eu via ele fazendo o que ele estava fazendo como personagem e me sentia representado como diretor”, comentou, elogiando muito o trabalho de Paulo Vieira.

Por sua parte, o ator comentou que: “Foi um um trabalho, para mim, muito prazeroso. Prazeroso agora, tá gente? No próximo processo foi muito doído. Foi um processo muito prazeroso de confiar nessa direção, nesse caminho, nessa série que estava na cabeça do Felipe e no texto da Bia e poder ver a junção desses dois universos”.

Ele ainda disse que vê Vitinho como um personagem inovador: “Falando um pouco sobre o Vitinho. O Vitinho é um nerd de televisão. Eu não lembro de ter visto esse personagem em nenhum outro canto, acho que é um personagem novíssimo. Já falei para a Bia que ela é genial por isso. É um personagem novo”.

Ele seguiu, comparando o seu personagem a outros já criados: “A gente vê muito nerd em produtos audiovisuais, inclusive brasileiros, mas eles nunca são nerds de televisão, de novela, daquilo que é brasileiro. Então acho um personagem único e brasileiro. Eu me identifico com ele nesse amor pela televisão, pela pela TV aberta, porque TV aberta pra mim significa afeto, significa conversa nacional, significa união”, afirmou.

INFLUENCIADORES

Os influenciadores também falaram sobre a possibilidade de participar de um projeto da Globo. Thalita Meneghim e Gusta Stockler falaram sobre a chance de trabalhar em uma emissora tão grande, com grandes nomes da atuação como Tony Ramos e Susana Vieira.

Já Phellyx comentou sobre o que significou para ele, como criador de conteúdo, entrar no estúdio da Globo pela primeira vez: “Eu comecei gravando com o celular, dentro de casa, há muitos anos. E, de repente, ver aquela produção foi a realização de um sonho. Eu tô muito feliz de estar nesse projeto, ainda mais como elenco fixo”.

Evandro Rodrigues elogiou seus pares na produção e a diversidade no elenco da série. Depois, Babu Carreira falou mais sobre sua área, o humor, e como ‘Novelei’ é diferente do conteúdo que ele produz: “São formas de entregar o humor. Eu, como humorista de stand-up, estudo muito a entrega da piada, e vejo que cada um tem o seu jeitinho muito particular, o seu timing. Nós tivemos muita liberdade para improvisar dentro da linha central, para colocar um pouco da gente”.

Livia La Gatto, assim como Paulo Vieira, interpreta um papel no seriado e falou sobre o roteiro da série: “Fiquei muito impressionada com o roteiro, que é uma mistura de tudo. A Bia e os outros roteiristas tiveram um estudo muito grande. Eu interpreto a Anitta real, eu fui chamada nos 45 minutos do segundo tempo, mas, na minha cabeça, ela escreveu [o papel] para mim”.

Sobre o processo de escolha das novelas, Gabriela Trigueira revelou: “Foi difícil escolher nove novelas, a gente sofreu um pouco. O que a gente queria era, primeiro de tudo, que tivesse um equilíbrio entre os maiores autores. Elas precisavam ser, também, um grande sucesso na TV e no digital. Foi uma grande balança, mas eu acho que a gente tem nove novelas muito legais para se apaixonar novamente de uma forma diferente”.

SURPRESA

Nos últimos minutos, Susana Vieira apareceu de surpresa na coletiva de imprensa e contou que a gravação de ‘Novelei’ foi diferente do que geralmente está acostumada. “Eu gravei na minha casa e depois, quando eu fui pro estúdio, aconteceu outra coisa”, começou.

“A minha aparição é um pouco misteriosa, por isso eu não posso contar detalhes, mas a parte mais fantástica foi a hora que eu abri a porta e dei de cara com o Tony Ramos, ai eu fiquei muito feliz. Eu sabia que ele estava no seriado, mas a gente ainda não tinha se encontrado”, revelou a atriz.