AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Irene confronta Dirceu sobre abuso contra Petra em 'Terra e Paixão'

Vilã conversa com terapeuta e desconfia do irmão em 'Terra e Paixão'

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 21/12/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: Irene confronta Dirceu sobre abuso de Petra - TV Globo
Terra e Paixão: Irene confronta Dirceu sobre abuso de Petra - TV Globo

Achando estranho o comportamento de Petra (Debora Ozório) desde a chegada de seu irmão, Dirceu (Eriberto Leão), Irene (Gloria Pires) procurou a terapeuta da filha, Marta (Kika Kalache), para entender o que está acontecendo com a jovem. E não demora muito para a matriarca dos La Selva ir tirar satisfação com Dirceu.

“Você fez algum mal pra Petra quando ela era criança, Dirceu? Responda! “, indaga a vilã. Encurralado, o personagem se esquiva e afirma que jamais faria mal à sobrinha, ressaltando que ama toda a família e que ainda sentiu muito a morte de Daniel (Johnny Massaro).

“Espera aí, você tá insinuando que eu um dia abusei da minha sobrinha? Dessa menina por quem eu sempre tive tanto carinho, e de quem eu gostaria de ter sido pai?!”, se explica, Dirceu. Esperto, ele consegue virar o jogo e acalmar a irmã, dizendo que a própria falou que Petra era doente e chegou até quase atirar num homem que sequer conhecia.

“Eu tenho muito amor pela Petra e vou fazer tudo que puder para ajudar. Vou tentar saber exatamente por que ela está se comportando dessa maneira”, explica.

O QUE ACONTECEU?

Ao longo de Terra e Paixão, Petra deu vários sinais de que havia passado por um trauma na infância. No começo da trama, ela apresentava um vício em remédios tarja preta e passava boa parte do tempo dopada. Por isso, chegou a ser internada involuntariamente em uma clínica psiquiátrica por sua própria mãe.

Após o casamento com Luigi (Rainer Cadete), Petra revelou que não gostava de se sentir tocada e que, por isso, preferia não manter relações sexuais com o marido. Quando conheceu Hélio (Rafael Vitti), logo se apaixonou e, aos poucos, foi se abrindo com ele, até revelar que, na infância, sofreu um abuso.

VEJA O RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'TERRA E PAIXÃO'

QUINTA-FEIRA (21 DE DEZEMBRO)
Marino dá instruções a Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha. Em seguida, Marino confronta Antônio. Dirceu se sente ofendido quando Irene questiona se ele fez alguma maldade a Petra na infância. Jonatas alerta Graça para ter cuidado com Dirceu. Antônio procura Tadeu para descobrir quem matou Sidney. Irene fica angustiada quando Antônio declara que o assassino de Sidney e o mandante da morte de Daniel são a mesma pessoa. Petra atrai Dirceu para a beira do rio e avisa a Marino que o tio caiu na armadilha.

SEXTA-FEIRA (22 DE DEZEMBRO)
Dirceu admite suas ações contra Petra na infância e ela confronta o tio. Dirceu é detido e encontra Antônio na delegacia. Irene conforta Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal que o irmão fez à filha no passado. Caio demonstra orgulho de Petra. Irene declara que irá se vingar de Dirceu. Flor discute com Ademir.

SÁBADO (23 DE DEZEMBRO)
Antônio pede desculpas a Petra e declara todo o seu amor pela filha. Enquanto isso, Petra enfrenta Dirceu na prisão. Menah toma coragem e faz o pedido de casamento para Mara. Jurecê abençoa Petra em um momento de grande emoção. Além disso, Petra faz uma descoberta surpreendente ao encontrar Vinícius vivo. Enquanto isso, Caio revela a Petra que sua intenção é colocar Antônio atrás das grades. Rodrigo se coloca ao lado de Luana e a defende dos capangas de Antônio. Enquanto isso, Kelvin não poupa críticas às atitudes de Ramiro. Anely e Luigi têm uma discussão acalorada, o que leva Anely a expulsar o italiano da casa de Lucinda, deixando-o arrasado. Rodrigo aconselha Caio a não visitar Aline na noite de Natal. Por fim, Kelvin concorda em ajudar Caio a enganar os capangas de Antônio.