AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / RESUMO SEMANAL

Resumo da novela 'Terra e Paixão': capítulos de 18 a 23 de dezembro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Terra e Paixão'

'Terra e Paixão' é a novela das nove da TV Globo - TV Globo
'Terra e Paixão' é a novela das nove da TV Globo - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (18 DE DEZEMBRO)

Natercinho e Tadeu se associam. Marta aconselha Petra a investigar se foi realmente Dirceu quem a prejudicou na infância. Andréa acolhe Aline no convento. Luigi concorda com Anely em aproveitar a fortuna de Natercinho. Lucinda aceita o cargo de presidente da cooperativa. Graça se prontifica a ajudar Petra a vigiar Dirceu. Petra impede que Dirceu aborde mais uma possível vítima. Antônio assegura a Dirceu que irá eliminar seus inimigos.

TERÇA-FEIRA (19 DE DEZEMBRO)

Petra decide evitar ficar ao lado de Dirceu no casamento de Lucinda. Andrade, seguindo o conselho de Gladys, opta por comparecer ao casamento de sua ex-mulher. Kelvin e Ramiro chegam juntos à cerimônia de casamento de Lucinda e Marino. Vinícius expressa a Jurecê sua admiração pelo povo indígena. Antônio compartilha com Irene seu plano de afastar os filhos de Aline da mãe após o nascimento. Anely e Flor concordam em se unir a Petra, Graça e Luigi para desmascarar Dirceu. Caio percebe que ele e Aline estão sendo seguidos pelos capangas de Antônio.

QUARTA-FEIRA (20 DE DEZEMBRO)

Caio e Aline conseguem despistar os capangas de Antônio. Dirceu assusta Petra ao entrar no quarto da sobrinha. Antônio ameaça demitir Ramiro se o capanga não descobrir o paradeiro de Aline. Dirceu tenta convencer Irene e Antônio de que Petra não está bem. Marino decide investigar Dirceu. Lucinda assume o cargo de presidente da cooperativa. Caio deixa Aline no convento. Irene fica atônita ao concluir, em conversa com Marta, que Petra mudou após a chegada de Dirceu. Marino combina com Petra, Anely, Graça, Flor e Luigi como irão montar a armadilha para atrair Dirceu, usando a filha de Antônio como isca.r

QUINTA-FEIRA (21 DE DEZEMBRO)

Marino dá instruções a Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha. Em seguida, Marino confronta Antônio. Dirceu se sente ofendido quando Irene questiona se ele fez alguma maldade a Petra na infância. Jonatas alerta Graça para ter cuidado com Dirceu. Antônio procura Tadeu para descobrir quem matou Sidney. Irene fica angustiada quando Antônio declara que o assassino de Sidney e o mandante da morte de Daniel são a mesma pessoa. Petra atrai Dirceu para a beira do rio e avisa a Marino que o tio caiu na armadilha.

SEXTA-FEIRA (22 DE DEZEMBRO)

Dirceu admite suas ações contra Petra na infância e ela confronta o tio. Dirceu é detido e encontra Antônio na delegacia. Irene conforta Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal que o irmão fez à filha no passado. Caio demonstra orgulho de Petra. Irene declara que irá se vingar de Dirceu. Flor discute com Ademir.

SÁBADO (23 DE DEZEMBRO)

Antônio pede desculpas a Petra e declara todo o seu amor pela filha. Enquanto isso, Petra enfrenta Dirceu na prisão. Menah toma coragem e faz o pedido de casamento para Mara. Jurecê abençoa Petra em um momento de grande emoção. Além disso, Petra faz uma descoberta surpreendente ao encontrar Vinícius vivo. Enquanto isso, Caio revela a Petra que sua intenção é colocar Antônio atrás das grades. Rodrigo se coloca ao lado de Luana e a defende dos capangas de Antônio. Enquanto isso, Kelvin não poupa críticas às atitudes de Ramiro. Anely e Luigi têm uma discussão acalorada, o que leva Anely a expulsar o italiano da casa de Lucinda, deixando-o arrasado. Rodrigo aconselha Caio a não visitar Aline na noite de Natal. Por fim, Kelvin concorda em ajudar Caio a enganar os capangas de Antônio.