AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Linha Direta’ sobre caso do menino Henry gera comoção nas redes sociais

O ‘Linha Direta’ da última quinta-feira (18) recordou o caso do menino Henry

Da Redação Publicado em 19/05/2023, às 11h36 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'Linha Direta' causou comoção entre internautas do Twitter - Reprodução/TV Globo
O 'Linha Direta' causou comoção entre internautas do Twitter - Reprodução/TV Globo

Triste demais! O ‘Linha Direta’ exibido na última quinta-feira (18) abordou o caso do menino Henry. O programa da Globo conversou com o pai do pequeno sobre sua morte e gerou comoção nas redes sociais. 

Após uma briga na Justiça envolvendo a defesa de Jairinho que chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF), a Globo pôde exibir o episódio abordando o caso do menino Henry no programa comandado por Pedro Bial

A repercussão foi tanta que o ‘Linha Direta’ alcançou o trending topics do Twitter. Vários internautas demonstraram estar comovidos com o relato que Leniel Borel, pai de Henry, deu ao programa.

Segurando o choro, o engenheiro disse que o último registro em vídeo que fez do filho foi de Henry cantando ‘Mãezinha do Céu’, música religiosa que o menino aprendeu na escola católica que frequentava. Ela diz: “‘Mãezinha do Céu’ / Eu não sei rezar / Eu só sei que quero te amar / Azul é seu manto, branco é seu véu / Mãezinha eu quero te ver lá no céu”.

COMENTÁRIOS

“O caso de hoje do ‘Linha Direta’ me quebrou demais.. o depoimento do pai do Henry carregado de dor e as imagens e fotos do menino. Como que pode existir gente tão PODRE”, revoltou-se um internauta. “Que dor imensurável é essa a do pai do Henry Borel. Que pesadelo sem fim....”, lamentou outro.

Outra parte dos usuários do Twitter apontaram o motivo da tentativa em impedir que a TV Globo exibisse o programa: “A defesa do Jairinho queria censurar o programa de hoje porque sabia que, infelizmente, o caso estava caindo em esquecimento. Mas eles ganharam exposição na maior rede de TV do país e a revolta do público querendo justiça por Henry”, analisou um. “Que horrível esse momento do corpo do Henry Borel no elevador e a reação apática desses dois seres humanos absurdamente frios... Por isso a defesa desse Jairinho tentou censurar o programa”, suspeitou outro.