AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Primeiro capítulo de 'Pantanal' bate recorde de audiência no horário nobre

Estreia do remake de 'Pantanal' teve os melhores números da faixa dos últimos sete meses

Da redação Publicado em 29/03/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irandhir Santos no papel de Joventino em 'Pantanal' - Globo/João Miguel Júnior
Irandhir Santos no papel de Joventino em 'Pantanal' - Globo/João Miguel Júnior

‘Pantanal’ é uma das novelas mais aguardadas dos últimos tempos. Clássico da teledramaturgia brasileira, o remake estreou na última segunda-feira (28) e garantiu bons números para a rede Globo. Tanto que, o primeiro capítulo bateu recorde de audiência no horário nobre da emissora e superou todos os capítulos da antecessora 'Um Lugar ao Sol'.

O folhetim registrou 28 pontos na Grande São Paulo, ofuscando até mesmo o maior programa da casa, o BBB 22, que bateu 22,7 pontos. No Rio de Janeiro não foi diferente, uma vez que a estreia da novela marcou 32 pontos. 

Em ambos os cenários, esses índices não são superados desde o último capítulo da edição especial da novela 'Império', exibido em 5 de novembro de 2021.

Com isso, o primeiro capítulo de 'Pantanal' elevou a audiência da faixa nobre, isto é, das 18h à 0h, em São Paulo, registrando 24 pontos de audiência. Considerando às segundas, a trama bateu recorde no horário noturno, algo que não era visto desde 16 de agosto de 2021.

O sucesso, inclusive, respingou em 'Além da Ilusão', transmitida no horário das 18h. Pela primeira vez, a trama ultrapassou a casa dos 20 pontos, marcando 20,7 de audiência. 

Nas redes sociais, o triunfo da novela também se confirmou. Foram mais de 100 mil publicações no Twitter durante o dia da estreia. Ao todo, #Pantanal ficou seis horas nos trending topics do mundo e nove horas entre os assuntos mais comentados do país.  

Vale lembrar que a nova 'Pantanal' é uma adaptação de Bruno Luperi da trama escrita originalmente pelo seu avô, o autor Benedito Ruy Barbosa. O folhetim teve uma ampla divulgação nas últimas semanas, com destaque para a programação, em que Ana Maria Braga,Fátima Bernardes e Tadeu Schmidt usaram trajes para falar da estreia.