AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quem é Paola Antonini? Atriz de série sobre Boate Kiss teve perna amputada

Em série da Netflix, atriz Paola Antonini interpreta jovem sobrevivente que teve perna amputada

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2023, às 17h13 - Atualizado em 31/01/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paola Antonini participa da série Todo Dia a Mesma Noite', da Netflix. - Foto: Reprodução / Instagram
Paola Antonini participa da série Todo Dia a Mesma Noite', da Netflix. - Foto: Reprodução / Instagram

Baseada na tragédia da Boate Kiss, a minissérie 'Todo Dia a Mesma Noite' estreou na última semana na Netflix e já tem causado o maior burburinho entre os assinantes da plataforma de streaming. Um dos detalhes que chama atenção é a presença de uma atriz com a perna amputada.

Paola Antonini interpreta a personagem Grazi, sobrevivente do incêndio da Boate Kiss, que aconteceu na cidade de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. No trailer, a imagem da moça sem uma das pernas é algo que tem chocado muitas pessoas. 

Mas afinal, que é Paola Antonini? A atriz tem 28 anos e é conhecida por seu trabalho como influenciadora digital, modelo e ativismo social. Nas redes sociais, ela costuma compartilhar parte de sua rotina e lifestyle inspirador com seus mais de 2 milhões de seguidores

Em 2020 a famosa fundou um instituto que leva seu nome, cujo objetivo é proporcionar acessibilidade e mobilidade a crianças e adolescentes com deficiência. Este é o primeiro trabalho como atriz da influencer, que estudou bastante para entregar a carga dramática necessária da personagem. 

Paola perdeu a perna esquerda aos 20 anos, vítima de um acidente que aconteceu em dezembro de 2014. Na época, ela foi atingida por um carro enquanto guardava bagagens no porta-malas do carro. Desde então, ela tem se tornado um símbolo de superação e, principalmente, na luta por direitos de sua comunidade.

"Eu sabia que estava contando uma história muito relevante. Ser uma pessoa amputada foi uma escolha importante para mostrar a realidade de como é perder uma parte do seu corpo e a recuperação", ressaltou ela em entrevista para o portal Metrópoles. 

Ela também contou como foi a preparação para o trabalho: "Foi uma super responsabilidade. Mas estudei bastante e fiz uma preparação intensa com a preparadora de elenco, Helena Varvaki, para chegar a essas emoções".

Sempre usando suas plataformas para ampliar sua voz como uma pessoa com deficiência, a influencer reforçou a importância da trama dar espaço para a história de uma pessoa que perdeu uma das pernas. "A gente fala muito sobre representatividade e o quão importante é ter atores com deficiência atuando no cinema, na televisão. O fato de a série trazer uma pessoa que realmente perdeu a perna é muito marcante", afirmou.