AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Streaming

Imagens reais e pessoas feridas: Globoplay lança documentário chocante sobre 'Boate Kiss'

Documentário mostra relatos reais sobre incêndio catastrófico que matou 242 jovens na cidade de Santa Maria

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 27/01/2023, às 19h54 - Atualizado em 01/02/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documentário do Globoplay mostra imagens reais da tragédia - Foto: Reprodução/TV Globo
Documentário do Globoplay mostra imagens reais da tragédia - Foto: Reprodução/TV Globo

O documentário 'Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria' foi lançado pela Globoplay em 26 de janeiro. A produção mostra relatos e imagens reais do incêndio catastrófico que matou 242 jovens na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A série documental apresenta para o público entrevistas exclusivas com familiares e sobreviventes do caso, além de mostrar imagens de arquivo da imprensa e também de celulares de pessoas que testemunharam de perto a tragédia. Áudios dos serviços de emergência também foram exibidos. 

"Tocou meu telefone. Era a colega dele: ‘tia, houve um acidente’. Eu digo: 'como acidente? '. A Kiss pegou fogo'", diz a mãe de uma das vítimas. "Era como se a gente respirasse fogo", relatou um sobrevivente.

A obra, criada e narrada pelo jornalista Marcelo Canellas, segue ainda mostrando a realidade atual das famílias das vítimas, que passaram a criar grupos de apoio e também denúncias ao Ministério Público. O julgamento do Caso Kiss, que durou 10 dias em júri popular, também foi abordado.

"A ideia é que o desfecho fosse a sentença do Tribunal do Júri. Essa seria a resposta do Estado para as famílias. Com a anulação do julgamento, o que existe é um não desfecho, e o documentário mostra isso. A trajetória das famílias, reposta de sofrimento a cada adiamento, a cada protelação, a cada vez que o processo de apuração das responsabilidades é empurrado com a barriga", diz Marcelo Canellas, em entrevista ao Jornal Nacional.

NETFLIX TAMBÉM LANÇA SÉRIE SOBRE BOATE KISS

Quem também lançou uma produção em memória aos 10 anos da tragédia da Boate Kiss foi a Netflix. Intitulada 'Todo Dia a Mesma Noite', a série ficcional aposta no drama dos jovens e seus familiares antes e depois do incidente. 

Diferentemente do documentário da Globoplay, não são mostradas cenas reais, apenas sequências gravadas baseadas no livro escrito pela jornalista Daniela Arbex. Em seu elenco temos nomes como Débora Lamm, Paulo Gorgulho, Laila Zaid e Leonardo Medeiros.