AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / CONFIRA!

‘A Viagem’: Sucesso de Ivani Ribeiro completa 30 anos e ganha quinta reprise

Canal Viva transmitirá o folhetim ‘A Viagem’, exibido pela primeira vez na TV Globo em 1994

Canal Viva transmitirá o folhetim ‘A Viagem’, exibido pela primeira vez na TV Globo em 1994 - Reprodução │Globo
Canal Viva transmitirá o folhetim ‘A Viagem’, exibido pela primeira vez na TV Globo em 1994 - Reprodução │Globo

História de Ivani Ribeiro, ‘A Viagem’ ganhará a quinta reprise em 2024. A trama, que completa 30 anos em abril, chega ao Canal VIVA para substituir ‘Histórias de Amor’, na faixa das 12h. Em 1994, quando foi exibida pela primeira vez na TV Globo, a novela chegou a bater 52 pontos de audiência, sendo um grande sucesso para a faixa das sete. 

O folhetim conta a trajetória de Alexandre (Guilherme Fontes), um playboy inconsequente, preso após um roubo seguido de homicídio. Na cadeia, o carismático vilão tira a própria vida e é encaminhado para o ‘Vale dos Suicidas’.

Sua revolta aumenta quando a irmã Diná (Cristiane Torloni) se apaixona por Otávio (Antônio Fagundes), que acredita ser um dos seus algozes. A história ganha novo rumo com a morte dele, após um acidente de carro provocado por Alexandre.

Diná e Otávio passam a viver um amor transcendental. Ela acaba falecendo e parte ao seu encontro. Os dois vivem juntos, em outro plano, num lugar chamado Nosso Lar.

POR ONDE ANDA

Não restam dúvidas de que Guilherme Fontes merece o título de 'Dono das reprises' da TV Globo. Podemos dizer que o ator está sumido, mas talvez nem tanto assim. Ele esteve no ar na reprise de 'O Rei do Gado' e atualmente está em 'Mulheres de Areia'. O artista celebrou o fato de seus trabalhos sempre voltarem à grade de programação e brincou: "Eles ficam exibindo eternamente."

"As minhas reprises não param, eles ficam exibindo eternamente. 'A Viagem' já exibiram cinco vezes, 'Mulheres de Areia' tá indo para a quinta vez também", lembrou durante a coletiva de imprensa da série original da Globoplay ‘Os Outros’, em maio de 2023.

Na ocasião, o ator disse que torcia para o retorno de 'A Viagem', em que interpretou o vilão Alexandre. O nome, inclusive, já faz parte do seu cotidiano mesmo depois de quase 30 anos. "Todo dia eu saio na rua e me chamam de Alexandre. E eu olho para trás! Eu pretendo dar uma festa de descarrego para esses personagens que não largam da gente", brincou.

DE VOLTA

Depois de quatro anos longe da teledramaturgia, Guilherme voltou para interpretar o empresário corrupto Jorge na série 'Os Outros', escrita por Lucas Paraízo. Questionado se houve pedidos para que retornasse à televisão, o ator foi sincero e disse que a cobrança é mais dele do que da própria Globo. "Estou adorando voltar", confessou.

Ele, no entanto, não ficou tanto tempo sem aparecer nas telinhas. Nos últimos dez anos, Fontes já esteve em três novelas da Globo: 'Além do Horizonte' (2013), 'Boogie Oogie' (2014), e 'Órfãos da Terra' (2019).