AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / CONFIRA!

Grazi Massafera ensaia com cobra para remake de ‘Dona Beja’: "Perdendo o medo"

Atriz Grazi Massafera compartilhou parte do processo de preparação para viver protagonista de 'Dona Beja'

Reprodução │Instagram - @massafera
Reprodução │Instagram - @massafera

Grazi Massafera deixou os fãs com ‘gostinho de quero mais’ ao compartilhar um pedacinho dos bastidores do remake de ‘Dona Beja’, folhetim produzido pela HBO. No vídeo, publicado via stories nesta quinta-feira (4), a artista aparece ensaiando com uma cobra. “Primeiro dia de trabalho. Tá tranquilinho, né?. Superando o medo e o pavor do bichinho”, legendou a musa, enquanto interagia com o animal. 

Sucesso da Manchete em sua primeira versão, ‘Dona Beja’ conta a história de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beja, que foi uma personalidade histórica brasileira do século XIX, influente na região de Araxá, Minas Gerais, Brasil. No folhetim original, a protagonista homônima foi interpretada por Maitê Proença.

BASTIDORES

Grazi Massafera protagonizou polêmicas nos bastidores de 'Dona Beja', novela da HBO Max, que estreia em 2024. As informações são do jornalista Leo Dias. O motivo, segundo ele, seriam as condições de trabalho do set de gravação do folhetim.

Uma das reclamações é sobre a logística da produção da novela. De acordo com a apuração, as gravações teriam início às 11h, com pausa para almoço apenas às 17h. Os capítulos também estariam um curto espaço de tempo para serem entregues à equipe de edição.

Além disso, a profissional aponta a escalação do diretor português Hugo de Souza, que tem um ritmo de trabalho mais acelerado. Grazi teria dito a pessoas próximas que isso atrapalharia sua concentração. Entretanto, a atriz não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

NÃO É A ÚNICA

Bianca Bin foi afastada de 'Dona Beja', após supostas confusões nos bastidores com a produtora Floresta. A atriz teria se aborrecido com as condições de trabalho e pedido para sair da novela. A plataforma de streaming, no entanto, negou que ela tenha deixado definitivamente do projeto.

Conforme a coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Bianca já gravou muitas cenas, portanto, sua saída culminaria em jogar fora mais de um mês de trabalho. A HBO Max garantiu que a atriz segue no elenco e apenas está afastada, sem entrar em mais detalhes.

As confusões entre Bianca e a Floresta estão acontecendo desde o início das gravações, segundo a coluna. Isso porque a produtora não disponibilizou preparadores de elenco - que estão sendo pagos pelos próprios atores.

Fora que as 12 horas de descanso entre uma diária e outra não estaria sendo respeitada, sobretudo aos protagonistas da novela, isto é, Grazi Massaferra, David Junior e Bianca Bin. Outra insatisfação do elenco é que a maioria das sequências são feitas de uma única vez, sem possibilidade de regravação.