AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Renascer': fazenda da primeira versão será cenário no remake

Novela está prevista para estrear em janeiro no lugar de 'Terra e Paixão'

Da redação Publicado em 15/12/2023, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fazenda Jequitibá Rei foi cenário da novela 'Renascer' em 1993 - Globo
Fazenda Jequitibá Rei foi cenário da novela 'Renascer' em 1993 - Globo

Quem assistiu 'Renascer' em 1993 certamente reconhecerá um cenário importante no remake da novela: a fazenda Jequitibá Rei de José Inocêncio. A fazenda da primeira versão, localizada em Ilhéus (BA), está de volta às telinhas com o remake da trama.

De acordo com a produtora Betina Paulon, o cenário será bastante usado na primeira fase da nova versão de 'Renascer'. "Esse José Inocêncio dos anos 90 se passa muito ali. A partir do momento que a gente passa para 2024, aí a fazenda passa por uma reforma na história", explicou ao Gshow. "Aí a gente começa a mostrar essa fazenda e essa parte das barcaças e tudo mais já na cidade cenográfica aqui no Rio.”

Atualmente, a fazenda tem o nome 'Renascer' justamente por causa da novela exibida em 1993. O remake da novela está previsto para estrear em janeiro de 2024 e ficará no lugar de 'Terra e Paixão'.

fazenda-renascer

PESQUISA

Autor do remake, Bruno Luperi foi até Ilhéus para pesquisar sobre a região, a produção de cacau e tudo o que mudou nos últimos 30 anos desde que foi gravada 'Renascer'.

“Acho que isso alimentou um pouco ele ali na construção dessa atualização de personagens e criação de personagens novos. Para contextualizar esse período novo da história do cacau", explicou Betina.

Depois de muito estudo do local para conseguir reproduzi-lo fielmente no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo, 120 pessoas da equipe e 19 atores foram gravar algumas cenas em Ilhéus durante três semanas.