AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Gabriel Sater vai 'passar o bastão' para o pai em 'Renascer': ''Curioso''

Gabriel Sater e o pai irão interpretar o libanês Rachid no remake da novela; em coletiva de imprensa, ator contou que já assistiu à trama três vezes

Gabriel Sater e o pai, Almir Sater, se preparam para o remake de 'Renascer' - Júlia Costa/Divulgação
Gabriel Sater e o pai, Almir Sater, se preparam para o remake de 'Renascer' - Júlia Costa/Divulgação

Impossível esquecer o papel do cramulhão Trindade, que Gabriel Sater interpretou em 'Pantanal' (2022). Na trama, ele chegou a contracenar com o pai, o cantor Almir Sater, algumas vezes. Agora, porém, eles terão uma relação diferente em 'Renascer'. Isso porque o filho vai 'passar o bastão' para o pai.

Gabriel Sater vai interpretar o libanês Rachid na primeira fase da novela e não poderia estar mais feliz com o papel, já que assistiu 'Renascer' nada menos do que três vezes. "Essa novela tem um valor imenso no nosso coração", afirmou durante a coletiva de imprensa desta terça-feira (12).

"Como em 'Pantanal', que mudou a minha vida, 'Renascer' é um presente que eu nunca mais vou esquecer. Sou imensamente grato ao Bruno Luperi que mudou a minha carreira", disse, se referindo ao autor dos dois remakes.

TRABALHO DE PAI E FILHO

Quanto ao pai Almir Sater, Gabriel revelou que não tem muitos detalhes sobre como ele está preparando Rachid para a segunda fase da trama. "Ligo para ele todo dia perguntando como que tá sendo a preparação, pois a missão dele é mais longa. Trata-se de um personagem muito complexo, difícil, solar e apaixonante. Tô curioso para ver como vai ser a construção dele. Estamos conversando, mas eu só vou ver quando for ao ar, porque ele me não me mostrou muita coisa não", revelou.

O rapaz, no entanto, entregou que Almir tem um diferencial importante para interpretar Rachid: a descendência. "O sotaque, a prosódia dele está muito boa, visto que desde pequeno ele conviveu com a nossa família, que tem descendência sírio-libanesa. Então pegou muito dessa cultura que é tão presente lá em casa", contou.

PREPARAÇÃO

Gabriel revelou ainda que tem se preparado bastante para interpretar o papel que foi de Luís Carlos Arutin (1933-1996) na primeira versão da trama e, inclusive, tem estudado prosódia com a mesma preparadora do veterano, Iris Gomes.

"Me preparei da melhor maneira que pude e com o maior respeito do mundo, pois Luiz Carlos Arutin foi um mestre na dramaturgia, uma lenda e fez lindamente, de uma forma que não dá para alcançar. Nos resta dar a nossa alma da melhor maneira possível. Estamos todos os dias juntos sonhando com o nosso novo Rachid. Me senti muito feliz de fazer e estou querendo muito assistir", destacou.