AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sucesso em 'Pantanal', Gabriel Sater volta ao ar no remake de 'Renascer'

Ator viverá o libanês na primeira fase da novela, passando o bastão para o pai, Almir Sater, na 2ª fase

*Rodrigo Ceribelli, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 17/11/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem de Gabriel Sater era vivido pelo saudoso Luís Carlos Arutin na 1ª versão de 'Renascer' - TV Globo
Personagem de Gabriel Sater era vivido pelo saudoso Luís Carlos Arutin na 1ª versão de 'Renascer' - TV Globo

Após fazer sucesso como Trindade, em 'Pantanal', Gabriel Sater está prestes a voltar às novelas no remake de 'Renascer', cuja previsão de estreia é no dia 22 de janeiro de 2024. O curioso é que o rapaz vai dividir seu personagem com o pai, Almir Sater. Os dois vão dar vida ao ‘turco’ Rachid, cada um em uma fase da novela. 

Aliás, turco não, libanês! Anjo da guarda do jovem José Inocêncio (Humberto Carrão), é Rachid (Gabriel Sater) quem costura sua pele de volta ao corpo e o salva da primeira e mais impressionante tocaia que José Inocêncio sofrerá ao longo de sua trajetória.

Única testemunha do acontecido, Rachid, com a sua inseparável maleta, terá o paradeiro desconhecido por muitos anos, mas retornará a região para cumprir uma missão do passado. E, quem sabe, encontrar um novo amor? Na versão original, o papel era interpretado pelo saudoso Luís Carlos Arutin nas duas fases.

JARGÃO

E toda vez que era chamado de ‘turco’ fazia questão de corrigir todos. ‘Turco não. ‘Nós’ é libanês!’, bradava. O jargão marcou o personagem na exibição da novela, no ano de 1993. Sempre vivo nas lembranças e nos ‘causos’ contados por José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), Rachid surpreende ao voltar a Ilhéus, na Bahia, muitos anos depois e confirmar a história do ‘coronelzinho’, que sobreviveu após ter a pele costurada por ele próprio.

‘Renascer’ é uma novela escrita por Bruno Luperi, mesmo autor de 'Pantanal' e igualmente baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa. 

*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo