AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Renascer': José Inocêncio rejeita filho e o entrega para Jacutinga

João Pedro será criado por Deocleciano e Morena; rapaz terá uma relação conturbada com o pai por causa da morte da mãe

Da redação Publicado em 02/02/2024, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A personalidade alegre de José Inocêncio (Humberto Carrão) dará lugar ao tom amargurado após a morte de Maria Santa (Duda Santos), no remake de 'Renascer'. Com isso, ele rejeitará o filho caçula e o entregará para Jacutinga (Juliana Paes) e Padre Santo (Chico Diaz) sem nem pensar. 

O religioso ficará sem saber o que fazer. "Pergunte a Deus... ele é o Pai de todos nós, não é? Ele deve saber o que faz!", dirá o Coronelzinho. 

Jacutinga encontrará Deocleciano (Adanilo) no meio do caminho e questionará e entregará o bebê para ele. Emocionado, o peão levará a criança para Morena (Uiliana Lima), que ainda não terá superado a perda do filho.  "Dona Jacutinga... ela me perguntou se nós podemos dar a ele o amor que secou no peito do senhor Zé Inocêncio?", dirá ele. 

Ao ver a criança, Morena ficará animada. "Era tudo o que eu mais queria nesta vida, um filho... ainda mais sendo de Santinha!", afirmará a moça, que cuidará do menino. 

O casal irá batizar o bebê de João Pedro, afinal, nem isso Inocêncio pensará em fazer. O filho de Santinha estará com fome, mas recusará leite de vaca, de cabra e em pó. Assim, Morena tentará amamentá-lo, mas não conseguirá. O espírito de Maria Santa aparecerá ao lado da ex-prostituta e tocará seu ombro. Com isso, o leite descerá e ela conseguirá alimentar a criança. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (3). 

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (2) E DE SÁBADO (3):

Seis anos se passaram desde o nascimento de José Augusto, e Maria Santa teve mais dois filhos, José Bento e José Venâncio. Grávida do quarto filho, Maria Santa fica apavorada com a intensa dor que sente. José Inocêncio tem um pressentimento ruim e pede a Jacutinga para salvar sua esposa. Com dificuldades no parto, Maria Santa pede a Jacutinga que salve seu filho. Ela sente a presença de Nossa Senhora ao seu lado e consegue dar à luz, mas infelizmente não sobrevive. José Inocêncio fica desesperado com a morte da esposa. Jacutinga se culpa por não ter conseguido salvá-la. José Inocêncio culpa o bebê pela morte de Maria Santa. Deocleciano sugere a Morena que o casal cuide do filho rejeitado por José Inocêncio.

Morena está feliz em cuidar do filho de Maria Santa e sente a presença da amiga. Ela se emociona ao perceber que está amamentando a criança. José Inocêncio avisa a Morena que levará João Pedro para casa depois do desmame e os convida, juntamente com Deocleciano, para serem padrinhos de João Pedro. Passam-se 10 anos, e João Pedro continua sendo rejeitado pelo pai. Durante uma discussão entre irmãos, Bento acusa João Pedro de ter sido responsável pela morte da mãe. João Pedro desabafa com o padrinho, Deocleciano, sobre suas queixas em relação a José Inocêncio. Ele também expressa a Zinha que a considera como uma irmã. Diante da imagem da santa, José Inocêncio comenta que talvez, quando conseguir esquecer Maria Santa, seja capaz de perdoar João Pedro. Triste, João Pedro corre pela mata e encontra o facão que seu pai fincou no pé do Jequitibá.