AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Flor do Caribe': Alberto implora para Dionísio não maltratar Ester

Ele vai exigir que o neto dê um jeito na esposa, pois sabe que ela é a traidora da casa

Da Redação Publicado em 30/12/2020, às 13h43 - Atualizado às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto (Igor Rickli) pede para Dionísio (Sérgio Mamberti) não fazer mal a Ester (Grazi Massafera) - TV Globo
Alberto (Igor Rickli) pede para Dionísio (Sérgio Mamberti) não fazer mal a Ester (Grazi Massafera) - TV Globo

A situação de Ester (Grazi Massafera) não é muito boa na trama de 'Flor do Caribe'. Tudo porque a loira denunciou o bunker secreto de Dionísio (Sérgio Mamberti) repleto dos pertences dos judeus que ele entregou aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, após ouvir uma conversa entre avó e neto escondida.

Agora, o malvado está na cola dela, e Alberto (Igor Rickli) sabe muito bem que sua amada corre perigo. E, durante uma conversa a sós com Dionísio, Alberto exige saber o que ele e Hélio (Raphael Vianna) estão tramando, que é  matar Samuel (Juca de Oliveira).

"Se você tivesse dedicado a sua vida a cuidar do império que você vai herdar, eu teria confiado a você a missão que eu dei ao Hélio. Mas você não, preferiu ficar nessa guerrinha imbecil. Foi aí que você empenhou toda a sua força", responde o idoso.

O empresário, então, joga na cara de Dionísio que sabe que ele está querendo acabar com Samuel e diz que não liga para o destino do pai de Ester. "Você e o Hélio podem fazer o que quiserem com aquele velho que estou pouco me lixando. Mas não encostem em um fio de cabelo da Ester. Você entendeu?"

Após acusar o neto de colocar o seu amor doentio por Ester na frente dos interesses da família, Dionísio revela já saber que foi Ester a responsável por denunciar o bunker. Alberto garante que já puniu a esposa.

"Você não sabe o que é punir alguém. Você escondeu de mim que foi a Ester a culpada por eu ter perdido toda aquela fortuna. Porque você sabia muito bem que eu sim saberia puni-la como ela merece por tudo o que fez comigo."

O rapaz, então, é enfático ao dizer que não vão fazer mal nenhum a Ester. "Só eu posso fazer isso, mais ninguém", diz Alberto. "Pois então faça!!! Faça, Alberto, quero só ver!", explode Dionísio.

Veja o resumo dos próximos capítulos de 'Flor do Caribe':

30/12 - Quarta-feira
Ester entrega a pasta com os documentos a Isabel para que Alberto não a veja. Isabel aconselha Cassiano a recolocar os documentos no lugar, antes que Dionísio perceba sua falta. Amaralina discute com Duque e afirma que não queria que ele fosse seu avô. Guiomar se oferece para ajudar Duque a encontrar Amaralina. Duque faz as pazes com Amaralina e lhe presenteia com um carro.

31/12 - Quinta-feira
William não se conforma com a ausência de Doralice. Doralice ajuda as beatas a dar comida aos pobres. Samuel se oferece para levar a turmalina da Paraíba para ser avaliada em Natal e recusa qualquer segurança para protegê-lo. Alberto avisa ao avô que sabe que ele colocou Hélio para prejudicar Samuel. Alberto implora a Dionísio que não faça nada contra Ester. Juliano consegue um emprego na portaria do prédio de Hélio.

01/01 - Sexta-feira
Hélio fornece informações sobre Samuel para que seja realizado seu plano. O advogado diz a Ester que ela tem chances de ficar com a guarda da Laurinha. Maria Adília avisa a Lino que, por enquanto, não pode ficar em Vila dos Ventos. Candinho tem um sonho com sua mãe. Samuel leva Quirino ao Flor do Caribe para distrair o amigo. Veridiana, Dadá e Candinho se surpreendem ao se deparar com Maria Adília em sua casa.

02/01 - Sábado
Maria Adília pede perdão para Veridiana e a família se abraça emocionada. Amaralina entrega os documentos pedidos por Lindaura e começa a trabalhar na empresa. Maria Adília confessa à mãe que está com medo de ter voltado. Arruda e um capanga seguem Samuel, que pega o ônibus para Natal. Ester conta a Cassiano que Laurinha tem se comportado de maneira estranha, principalmente na presença de Alberto. Guiomar revela a Alberto que Fernando morreu por causa de Dionísio. Alberto e Dionísio discutem. Arruda sequestra Samuel.