AnaMaria

Resumo da novela 'Império': José Alfredo se casa com Maria Isis no Monte Roraima

O comendador surpreendeu a amada ao anunciar o casamento

Da Redação Publicado em 02/07/2021, às 12h32 - Atualizado às 12h33

José Alfredo e Maria Isis se casam em cerimônia simbólica - Alex Carvalho/Globo
José Alfredo e Maria Isis se casam em cerimônia simbólica - Alex Carvalho/Globo

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ficou feliz da vida ao ser convidada por José Alfredo (Alexandre Nero) para acompanhá-lo ao Monte Roraima, um lugar que é bastante especial para o empresário. 

Assim que chegar ao local, a ruiva se encantará pela beleza do lugar, sem nem imaginar o que ainda está por vir, já que o comendador preparou um surpresa daquelas para a ruiva.

Zé conduzirá Maria Isis para uma cachoeira e pedirá para ela fechar os olhos. Em seguida, a jovem se dará conta de que está usando um belo vestido branco, enquanto o amado estará segurando uma coroa de flores. "As flores são pra te servir de grinalda!", ele dirá. 

Curiosa para saber o que, de fato, está acontecendo, José Alfredo revelará, sem meias palavras: "Significa que eu quero casar com você. (...) Não um casamento tradicional, segundo a lei dos homens... Mas aqui, onde mora o meu coração, no coração do mundo, diante de Deus, que é a coisa que mais importa e com o meu monte como testemunha a selar nosso amor eternamente."

RESUMO DESTA SEXTA-FEIRA (02/07)
Helena avisa a Maria Marta que José Alfredo vai para o Monte Roraima com Maria Ísis. Cora invade a joalheria Império para ir atrás de Cristina. José Pedro e os irmãos pensam em aceitar a proposta de Maria Marta. José Alfredo manda Josué terminar seu romance com Helena. Maurílio chega ao Monte Roraima. Leonardo vende seus pertences para pagar dívidas. Cláudio afirma a Beatriz que ganhará o processo contra Téo. Vicente se reúne com os funcionários do restaurante. Cora chega ao camelódromo afirmando que está rica e Reginaldo se interessa pela conversa. Vicente pensa em Maria Clara. Orville avisa a Jonas que Salvador fugiu do manicômio. Érika vê Robertão com os pais e segue o amante. Maria Marta diz que levará Du para o médico e ela pensa em fugir. Cora leva Jairo para sua casa. José Alfredo e Maria Ísis admiram o Monte Roraima.