AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Império’: Silviano usa a fortuna roubada do comendador para tirar Maurílio da cadeia

Verdade sobre a relação dos dois virá à tona nos capítulos finais

Da Redação Publicado em 14/10/2021, às 08h55 - Atualizado às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biólogo cairá em uma emboscada de José Alfredo - TV Globo
Biólogo cairá em uma emboscada de José Alfredo - TV Globo

Pouco a pouco, a verdade sobre o passado de Silviano (Othon Bastos) vem à tona em ‘Império’. Nos capítulos finais, a máscara do mordomo cairá e ele irá revelar que roubou toda a fortuna de José Alfredo (Alexandre Nero). O dinheiro, então, finalmente terá um destino: tirar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que é filho do funcionário, da cadeia!

O vigarista acabará na prisão diante de uma emboscada armada pelo comendador ao lado de Cristina (Leandra Leal). Tudo acontecerá quando ele marcar um suposto encontro com um informante, porém isso não passará de um plano para atrair Maurílio. Quando o biólogo aparecer armado ao local para matar José Alfredo, sua filha dará um alerta à polícia e o vilão será capturado. 

É então que Silviano irá visitá-lo na cadeia e a relação entre pai e filho será revelada. “Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros. Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada", comemorará Maurílio. 

"A ocasião faz o ladrão. E não esqueça que durante anos dirigi bêbado e insone pelas estradas tortuosas de Mônaco. Aprendi aquelas manobras por lá. Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do comendador", responderá o mordomo. 

O biólogo continuará a fazer elogios ao pai: "Esses milionários desconsideram tanto os empregados, que está aí o preço: ele abria e fechava aquele cofre na sua frente, não é, pai? Mereceu ser roubado. Que pague pelo resto da vida".

Encerrada a conversa, Silviano exigirá que o advogado Merival (Roberto Pirillo) tire seu filho da cadeia custe o que custar - já que dinheiro deixou de ser um problema para a família após o roubo. 

As cenas estão previstas para os capítulos finais da novela das nove.