AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mar do Sertão': Tertulinho rompe com Deodora e tem reviravolta

Advogado se revoltará com insinuação da mãe sobre José Paulino

Da redação Publicado em 04/11/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tertulinho é interpretado por Renato Góes em 'Mar do Sertão' - Globo
Tertulinho é interpretado por Renato Góes em 'Mar do Sertão' - Globo

Tertulinho (Renato Góes) está prestes a ter uma reviravolta na novela 'Mar do Sertão'. Isso porque ele irá romper com Deodora (Debora Bloch) e acabará desistindo de perseguir José Paulino (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz).

De acordo com o Notícias da TV, tudo acontecerá quando mãe e filho ficarem sem saber o que fazer com a arma que roubaram de Pajeú (Caio Blat). Eles esconderam o revólver, mas não conseguiram livrar Tertúlio (José de Abreu) de um conflito com o matador.

Passado o susto, a única preocupação de Deodora será dar um fim à arma. "Tu já pensou o que vai fazer com a tal arma? Acho que tinha que descarregar a arma toda em José. Depois é só plantar a arma de volta na casa dele", soltará ela.

"Como é que é? Descarregar a arma em quem? Tu tá sugerindo que eu mate José?", perguntará Tertulinho, incrédulo. Debochada, a dondoca dará risada da cara do filho, afinal, ele quase matou o rival há dez anos. "Tu mesmo já quase fez José sumir do mapa um par de vezes", rebaterá.

Nesse momento, o coronelzinho se revoltará e decidirá colocar fim nos planos com a mãe. "Cansei. Eu não vou matar José. Não vou matar ninguém. Eu tô cansado dessa forma violenta e truculenta de como se resolve tudo aqui! Tô cansado de painho. Tudo que eu peço aqui parece que eu tô pedindo um favor. Isso aqui também é meu. Eu também sou dono disso tudo aqui. E isso não é o principal. O pior é a pessoa passar a vida inteira tentando agradar e não conseguir."

Tal declaração deixará Deodora chocada. Tertulinho, no entanto, não se cansará de falar. "Eu não vou mais perturbar a vida de Zé Paulino. Eu não vou mais prejudicar a vida de Candoca. Daqui pra frente eu vou fazer as coisas do meu jeito", disparará ele.

Sem ter onde morar, o advogado pegará suas próprias coisas e irá embora da fazenda.

As cenas devem ir ao ar no capítulo desta sexta-feira (4).

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (4):

Pajeú e o Coronel se enfrentam. Deodora ataca Pajeú e o expulsa de sua fazenda. Firmino decide cuidar do caso de Xaviera. Labibe vai atrás de Maruan na casa de José. O Coronel se recusa a dar dinheiro para Tertulinho. José questiona Vespertino sobre a invasão em sua casa. Tertulinho toma uma decisão sobre José e Candoca, e Deodora se preocupa. Labibe resolve ficar com Maruan, e Latifa e Zahym se desesperam. Tomás e Sávio implicam com Firmino por defender Lorena. Sabá Bodó comenta com Nivalda que vai se vingar do Coronel e pegar o dinheiro de José. Jessilaine convida Candoca para ser Secretária de Saúde de Canta Pedra. José flagra Tertulinho questionando Firmino sobre sua vida.