AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mulheres de Areia': capítulos de 4 a 8 de setembro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Mulheres de Areia'

Redação Publicado em 01/09/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Mulheres de Areia' é exibida logo após o 'Jornal Hoje' - TV Globo
'Mulheres de Areia' é exibida logo após o 'Jornal Hoje' - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (4 de setembro)

Vanderlei recusa o dinheiro de Raquel e segue firme no propósito de casar com Andréa. Os comerciantes começam a greve, fechando as lojas para atingir o prefeito. Tônia se recusa a fechar o bazar. Joel convence Tônia a aderir à greve em troca de um beijo. Virgílio finge dar apoio a Breno. Diante da sepultura do pai, Tonho diz que precisa matar Raquel. Com ciúmes, Marcos não gosta de saber que Raquel foi à Pontal. Floriano não deixa Raquel sair de casa, mas ela escapa pela janela para ir ao encontro de Vanderlei.

Uma confusão no mercado deixa Breno aflito. Glorinha perdoa Tito. Donato flagra os pombinhos se beijando e proíbe o namoro, alegando que Tito não tem condições de sustentar uma família. Raquel fica rangendo os dentes ao ver Vanderlei e Andréa juntinhos. Alzira alerta Floriano: Tonho quer matar Raquel. Tonho encontra Raquel no alto das pedras da praia e provoca: “Vanderlei não precisa mais de você, pois agora tem uma mulher muito mais bonita”. Irritada, Raquel pega Tonho pela gola da camisa e ele acaba caindo lá de cima.

TERÇA-FEIRA (5 de setembro)

Raquel se certifica que Tonho está respirando. Floriano e Alzira encontram Tonho ferido. Raquel afirma que só tentou se defender. Breno consegue fazer o comércio reabrir. Marcos dá um anel de presente a Raquel pelos seis meses de casamento. O casal sai para comemorar e encontra Andréa e Vanderlei. Virgílio finge irritação ao ver a foto de Malu e Joel estampada nos jornais. Manuela tenta convencer Breno que tinha dedo de Virgílio na greve. Raquel não fica nem mais um minuto no bar. Em casa, Marcos discute com a mulher, sacando que ela está com ciúmes de Vanderlei. A briga, porém, termina na cama. Da Lua sonha com a morte do pai e finalmente se lembra que Donato o empurrou das pedras. Ele acorda e acusa o padrasto do crime.

QUARTA-FEIRA (6 de setembro)

Donato retruca que a polícia comprovou que a morte do pai de Tonho foi um acidente. Tonho ainda não consegue lembrar do rosto do pai. Joel arranja outro violão e começa a dar aulas para Malu. Virgílio conta a César que vai conseguir comprar o restaurante de Joel graças a Malu, sem ela saber. Tonho confessa a Ruth que sua intenção nas pedras era matar Raquel. Tônia tem um novo ataque de pelanca com ciúmes de Joel. Donato combina com Marujo mais um servicinho sujo: afundar os dois barcos de Floriano. Na festa de aniversário de Clarita, Raquel se encontra com Vanderlei nos fundos da casa: “Eu vou pedir o divórcio. Assim a gente pode casar”. Vanderlei rejeita a ideia, garantindo que está apaixonado por Andréa. Raquel não acredita e beija o amante à força. Marcos vê tudo.

QUINTA-FEIRA (7 de setembro)

Marcos dá uma surra em Vanderlei. Do jardim, Tônia vê Malu junto com Joel e atira uma pedra na rival, mas acaba acertando o rosto de Breno. Tônia é flagrada e Virgílio aproveita para deixá-la encrencada, fazendo uma queixa na delegacia. Tônia é presa. Após cuidar do ferimento, Zé Luiz leva Breno em casa. Vera fica tensa com a presença do ex. Breno fica ligado. Raquel e Marcos quebram o pau. “O Vanderlei não tava me beijando. Eu que tava beijando o Vanderlei”, esbraveja Raquel, antes de levar uma bofetada do marido.

Virgílio entra na cela de Tônia para chantageá-la: “Se fizer o que eu disse, retiro a queixa e você vai pra casa”. Tônia diz que prefere passar a vida inteira na cadeia, mas não consegue impedir que o canalha a beije. Otavinho, escondido, fotografa tudo. Tônia pede para Ruth contar a Joel o que Virgílio lhe propôs. Joel acha que é mentira. Raquel combina um encontro com Vanderlei e assegura que Marcos vai pagar pelo que fez aos dois. Marcos tenta impedir a mulher de sair. Ela consegue escapar num segundo de distração do marido.

SEXTA-FEIRA (8 de setembro)

Marcos alcança Raquel e a arrasta de volta para o quarto. Ele resolve colocar um ponto final no casamento. Furiosa, Raquel vocifera que vai exigir tudo o que tem direito e sai. Marcos chora num canto. Raquel diz a Vanderlei que ficará livre, mas ele afirma: “Agora é tarde”. Duarte vê os dois juntos e conta para Virgílio. Tonho está determinado a matar Donato. Virgílio mostra para Marcos o dossiê de fotos que tem de Raquel junto de Vanderlei. O filho assegura que vai pedir para César providenciar o divórcio imediatamente. Isaura aconselha Raquel a manter o casamento, pois ela só tem a perder com a separação. Donato e Marujo afundam um dos barcos de Floriano. Quando se preparam para levar o outro barco, eles veem Floriano chegando e se escondem no ancoradouro.