AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Pilar se livra das garras de Solano López com ajuda inesperada

Pilar (Gabriela Medvedovski) contará com apoio de Elisa (Lana Rhodes)

Da Redação Publicado em 23/01/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pilar finalmente reencontrará Samuel em 'Nos Tempos do Imperador' - Reprodução/TV Globo
Pilar finalmente reencontrará Samuel em 'Nos Tempos do Imperador' - Reprodução/TV Globo

Não é segredo para os espectadores de ‘Nos Tempos do Imperador’ que Solano López (Roberto Birindelli) está obcecado por Pilar (Gabriela Medvedovski). Contudo, após muito esforço, a médica finalmente conseguirá se livrar do presidente paraguaio - e com uma ajuda para lá de inesperada.

Tudo começará quando Solano forçar a barra novamente no acampamento de suas tropas na guerra contra o Brasil. Cansada de tudo e desesperada para dar o fora dali, Pilar receberá o apoio de ninguém mais e ninguém menos que Elisa (Lana Rhodes), esposa do ditador.

Ao pegar o marido no flagra, Elisa questionará o que ele está fazendo, suspeitando de suas atitudes. Assim, para se livrar das intenções de López, ela cortará os cabelos de Pilar, para ajudá-la a fugir se vestindo de soldado, passando despercebida na multidão.

“Obrigada por salvar a minha vida”, agradecerá Pilar, surpresa com o apoio. “Estou fazendo isso por mim, não por você. Vá! E trate de encontrar logo esse tal de Samuel”, responderá Elisa.

Na fuga, a médica levará um susto ao perceber a presença de soldados paraguaios e, correndo com toda a velocidade que tem, ela levará um tiro de raspão, atingindo uma vasilha de alumínio e furando o vestido de noiva que carregava consigo.

Em seguida, Pilar reconhecerá Samuel (Michel Gomes) ao longe, correndo ao seu encontro. “Samuel! É o meu Samuel!”, gritará ela. O amado, por sua vez, verá a médica e eles protagonizarão um reencontro belíssimo, com direito a um beijo de cinema.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próximo segunda-feira (24).

CONFIRA O RESUMO PARA SEGUNDA-FEIRA (24)!

Zayla defende Guebo de Borges, que afirma que o rapaz está detido. Dominique ampara Teresa, que passa mal. Pedro lamenta com Luísa o andamento da Guerra do Paraguai. Para afastar Pilar de Solano, Elisa ajuda a médica a se disfarçar como um soldado brasileiro. Justina consegue que Luís Gama defenda Guebo. Dolores confronta Tonico, e Nélio garante à esposa que encontrará Mercedes. Tonico exige que Borges descubra uma prova do caso entre Pedro e Luísa. Vitória cede à Clemência e aceita adiar sua viagem a Paris. Pilar e Samuel se encontram em meio à guerra.