AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

Resumo da novela 'O Cravo e a Rosa': capítulos de 3 a 7 de janeiro

Relembre o que vai acontecer na novela que é reprisada na TV Globo

Da redação Publicado em 03/01/2022, às 09h17

Calixto beijará Mimosa em 'O Cravo e a Rosa' - TV Globo
Calixto beijará Mimosa em 'O Cravo e a Rosa' - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (3/01)
Joaquim ameaça tirar o apoio financeiro para a revista, caso Serafim não conquiste Catarina. Josefa promete uma poção de amor para Serafim. Catarina vai tomar chá com Dinorá, que lhe apresenta um plano: se ela beijar Serafim, Petruchio termina o noivado. Lourdes começa a se enfeitar para receber Fábio. Bianca conta para o professor Edmundo que falta alguma coisa no seu amor por Heitor. Dinorá devolve as ceroulas de Celso, mas continua com a alergia. Joana quer saber se o marido conhece Batista. Calixto pede um beijo para Neca, que solta as galinhas em cima dele. Dinorá quer que a mãe faça outro encantamento. Petruchio leva ervas para Catarina tomar um chá e expelir o anel da sua avó. Catarina conta que o anel foi roubado, mas que vai descobrir quem o levou. Petruchio anuncia que vai marcar a data do casamento.

Lourdes pergunta a Fabio o que ele faz durante o dia e ele escreve que só pensa nela. Catarina chega e interrompe o idílio. Petruchio entra no apartamento de Lourdes e recebe uma lata de tinta na cabeça. Batista engasga quando Joana lhe conta que Fátima foi conhecer a casa do banqueiro. Catarina se oferece para lhe dar aulas à Fátima. Surge uma nova aposta: se Petruchio se casar com Catarina, Fábio e Celso comem um prato de capim no dia da festa. Cornélio e Dinorá tentam convencer Batista a fazer uma festa à fantasia, para encher os olhos da sociedade. Catarina aprova a ideia, cheia de planos para espantar Petruchio. Candoca aconselha Edmundo a se aproximar de Bianca para conquistá-la. Batista sugere que Cornélio expulse a sogra de casa.

TERÇA-FEIRA (4/01)
Dinorá fica curiosa com o plano de Catarina para se livrar do noivo. Petruchio explode com Neca e Lindinha. Catarina arma com Bárbara: ela se vestirá de odalisca e cairá nos braços de Petruchio durante a festa. Depois de uma noite de amor, Cornélio presenteia Dinorá com muitas joias. Joana consente que Jorginho estude com Catarina. Edmundo aceita ajudar Heitor. Cornélio se livra da gata com a ajuda de Dalva. Batista se esconde ao saber que Fátima e Jorginho estão na sua casa. Petruchio cobra uma decisão de Catarina. Ela convida o noivo para o baile à fantasia.

QUARTA-FEIRA (5/01)
Calixto vai beijar Mimosa, mas ela engole um mosquito. Batista tenta proibir a filha de dar aula para as crianças, mas nada consegue. Edmundo leva Pompom para a sua tia cuidar. Candoca convence o professor a ir ao baile. Fábio flagra Bárbara só de combinação. Josefa arranja uma estranha fantasia para Heitor não ser reconhecido no baile. Catarina odeia a fantasia de cigana. Petruchio chega vestido de bebê.

QUINTA-FEIRA (6/01)
As mulheres se encantam com Petruchio vestido de homem das cavernas. Dinorá entrega uma pomada do amor para que Serafim passe nos lábios e beije Catarina. Januário ajuda Lindinha a fazer o feitiço para conquistar Petruchio. Disfarçado, Heitor desperta o interesse em Batista. Calixto pressiona Josefa para saber sobre o filho. Heitor é desmascarado e expulso da festa. Bianca chora e é consolada por Edmundo. Serafim beija uma mulher pensando ser Catarina. Catarina acaba o noivado ao ver Petruchio beijar Bárbara.

SEXTA-FEIRA (7/01)
Petruchio se desespera ao se deparar com os problemas na fazenda. Calixto vende os queijos que restaram. Lindinha acha que seu feitiço começou a dar certo. Edmundo dita uma carta de amor para Heitor. Batista indica a Cornélio uma pessoa que pode sumir com Josefa. Catarina se choca ao saber do incêndio e manda empenhar um par de brincos, pedindo que Mimosa entregue o dinheiro a Petruchio. Dinorá resiste à coceira ao beijar Celso.