AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': após estupro, Alcides conta com Zaquieu para se vingar

Peão ficará abalado e entrará em depressão; ele será salvo pelo amigo da capital

Da redação Publicado em 13/09/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alcides é interpretado por Juliano Cazarré em 'Pantanal' - Globo
Alcides é interpretado por Juliano Cazarré em 'Pantanal' - Globo

Alcides (Juliano Cazarré) passará por momentos de horror nos capítulos finais de 'Pantanal'. Isso porque o autor Bruno Luperi resolver mudar o enredo da trama original, fazendo com que o peão seja estuprado por Tenório (Murilo Benício) em vez de ser castrado. A violência sexual deixará o capataz traumatizado a ponto de fazê-lo entrar em depressão. A única pessoa que conseguirá ajudá-lo será Zaquieu (Silvero Pereira).

De acordo com o Notícias da TV, Alcides passará a se sentir "menos homem" e, consequentemente, irá se isolar de tudo e de todos, inclusive de Maria (Isabel Teixeira). Apenas o mordomo será capaz de manter o contato com o peão.

"Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!", aconselhará Zaquieu. "Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo... Eu só não sei como", responderá Alcides.

O carioca insistirá que o peão não precisa se envergonhar, afinal, não teve culpa de nada. "Você foi vítima de uma violência horrenda", dirá. Ele, no entanto, destacará que preferia ter morrido à conviver com a dor e o sentimento de culpa.

AMIGO FIEL

Fiel e tentando ajudar Alcides, Zaquieu irá se oferecer para acabar com Tenório. "Então eu te ajudo a matar o desgraçado", falará. "Para de besteira. Ocê não é homem pra isso", retrucará o peão. "Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!", rebaterá o mordomo.

O plano de Zaquieu é servir de isca para atrair Tenório. Assim, Alcides conseguirá matá-lo. "Ocê tá falando sério?", insistirá o namorado de Maria. "Se você está disposto a fazer isso de qualquer jeito... Que escolha me resta?", encerrará Zaquieu.

Tenório morrerá após ser atacado por uma azagaia. Depois, o corpo será arrastado para um rio por uma sucuri. Por fim, as piranhas serão as reponsáveis por colocar um término no fazendeiro.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!