AnaMaria
Programação da TV / Sofrimento

Resumo da novela 'Pantanal': Maria Marruá promete ao marido se jogar no rio caso engravide outra vez

Em 'Pantanal', Maria Marruá explica ao marido o motivo de ter se afastado dos carinhos dele: ''Medo de ficá prenha''

Da Redação Publicado em 01/04/2022, às 13h00

Gil reclama de distanciamento da esposa, Maria Marruá, em 'Pantanal' - Reprodução/ Globo
Gil reclama de distanciamento da esposa, Maria Marruá, em 'Pantanal' - Reprodução/ Globo

Maria Marruá (Juliana Paes)está decidida e não quer mais engravidar, isso por conta do sofrimento de perder três filhos na luta por terras em 'Pantanal'.

Tanto que, por medo de ter outro herdeiro, ela tem mantido um certo 'afastamento' do marido, Gil (Enrique Diaz). Inclusive, Maria prometerá se jogar no rio caso engravide novamente.

Acontece que Gil não está nada feliz com a situação de seu casamento. Ele dirá para ela que eles estão distantes e vivendo como dois estranhos na casa.

"Eu tenho medo de ficá prenha, Gil... Senão eu já taria nos teus braço há muito tempo", responderá Maria Marruá, emocionada.

"Tô cansada de ficá enterrando filho nessa vida, de ficá chorâno por causa deles... Tudo o que eu queria nessa vida era eu e ocê, Gil. Ocê me querêno... Eu te querêno... A gente aqui, rolâno nesse chão, que nem no começo. Lembra?", explicará ela.

É aí que Gil vai se aproximando, cheio de desejo pela esposa. Mas ela se afastará e deixará claro que tem lutado contra suas próprias vontades.

"Se eu ficá prenha ôtra veiz... Eu me afogo no rio! Tá me ouvîno? Eu juro que me afogo!", avisará Maria.

TRISTEZA

Gil ficará abalado com a rejeição da mulher e conversará sobre o assunto com Eugênio (Almir Sater). Para o marido, Maria está virando bicho, mas o chalaneiro logo mostrará o outro lado da história.

"Homens ou bichos, estamos todos sujeitos à dor... Mas o sofrimento, Gil, é uma escolha. Você escolheu o seu sofrimento, Gil. A Maria, o dela. Vocês estão tão apegados a este sentimento que esquecem que a vida da gente passa, como as águas de um rio", dirá, com sabedoria.

CONFIRA O CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (1)

Madeleine dispensa Gustavo. José Leôncio e Madeleine se beijam. Mariana e Antero se preocupam com a filha, que demora a chegar em casa. Madeleine e José Leôncio fazem amor, e Filó tem um mau pressentimento. Antero tenta encontrar a filha. Mariana repreende Martinha e Teresa por terem deixado a filha com um estranho. José Leôncio intimida o taxista. Gil pensa em abandonar Maria. José Leôncio chega à casa de Madeleine, e Mariana o destrata. Tião tenta convencer Filó a se declarar para José Leôncio. Mariana lamenta as atitudes das filhas. José Leôncio pede Madeleine em casamento.