Resumo da novela ‘Triunfo do Amor’: capítulos de 15 a 19 de março

Nos próximos capítulos: Maria Desamparada perdoa o pai; Bernarda aconselha devolver o bebê; Maria resiste para não levarem a criança embora

Da Redação Publicado quarta 10 março, 2021

Nos próximos capítulos: Maria Desamparada perdoa o pai; Bernarda aconselha devolver o bebê; Maria resiste para não levarem a criança embora
Cena da novela 'Triunfo do Amor' - SBT/Televisa

“Triunfo do Amor” é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT.

Capítulo 86, segunda-feira, 15 de março
João Paulo confessa a Maria Desamparada que é seu pai biológico e ela, impactada com a revelação, recrimina o pai pelo abandono e exige que ele lhe diga quem é sua mãe. João Paulo tenta explicar que por estar preso a um segredo de confissão não pode revelar sua identidade. Revoltada, Maria o expulsa de sua casa e diz que não quer voltar a vê-lo. Desolado, João Paulo diz ao padre Jerônimo que nunca imaginou que Maria sentisse ódio dele. Vitória oferece dinheiro a Maria Desamparada para que lhe entregue seu filho. Maria, fora de sí diz que seu filho não tem preço e a acusa de ser a imagem e semelhança de sua pior inimiga. Vitória lhe dá uma bofetada e Maria a expulsa de sua casa. João Paulo conta para sua mãe que já disse a verdade para Maria Desamparada. Fora de si, Bernarda dá uma bofetada em João Paulo e diz que assim como lhe deu a vida também pode tirá-la. O médico comunica a Vitória e seus filhos que já terminou a cirurgia de Osvaldo mas seu estado é muito grave e corre risco de morte. Maria Desamparada conta para Alonso que o padre João Paulo é seu pai biológico. João Paulo exige que a mãe diga toda a verdade para Maria Desamparada pois, caso contrário obrigará alguém que conhece todos seus crimes a denunciá-la e passará o resto de seus dias na cadeia.

Capítulo 87 terça-feira, 16 de março
Osvaldo sofre um infarto e seu estado é gravíssimo. Bernarda vai até a casa de Maria Desamparada e pergunta se não vai cumprimentar sua avó. Maria acusa Bernarda de ter perseguido sua mãe por ter se apaixonado por seu filho. Bernarda afirma que foi sua mãe que seduziu seu pai. Osvaldo, apesar da gravidade consegue se recuperar. Guilherme fica impactado ao ver Leonela na sua frente. Ele pergunta onde esteve durante todos esses e afirma que Osvaldo disse a todos que estava morta. Ela conta que durante uma viagem com Osvaldo ele descobriu que foi traído e que ela tinha assassinado o amante. Cínica, Leonela diz a Guilherme que acabou de disparar contra Osvaldo e duvida que sobreviva. Ela diz também que me breve vai procurar seu filho, Maximiliano. Vitória diz a João Paulo que já soube que sua filha o despreza. Bernarda diz a Maria que pretende levar seu neto para cria-lo com tudo que ele merece. Maria diz que jamais permitirá que leve seu filho, porque amar um filho não é fazê-lo renunciar a sua própria vida. 

Capítulo 88, quarta-feira, 17 de março
Osvaldo já está fora de perigo e sabe que foi Leonela quem disparou contra ela e se preocupa com o que pode acontecer no futuro. Maximiliano diz ao pai que gostaria de ter conhecido sua mãe. Leonela pergunta a Guilherme se ele continua apaixonado por ela. Ele diz que jamais deixou de amá-la e que está disposto aa fazer tudo que ela lhe pedir. Alonso entrega a Maria um cheque pelo seu trabalho. Ele volta a pedir a Maria uma oportunidade. Maria volta a dizer que só o vê como amigo por que Max é seu grande amor. Osvaldo confessa ao padre João Paulo que foi Leonela quem disparou contra ele e sua preocupação é que ela ponha em risco a integridade de sua família. João Paulo o aconselha a denunciá-la ou contar toda a verdade a Maximiliano. Max diz a Vitória que deveria perdoar seu pai. Leonela fica surpresa ao conhecer Vitória e saber que é a esposa de Osvaldo Sandoval. Maria fica decepcionada com Max quando ele diz que há muito tempo já sabia que o padre João Paulo é seu pai biológico. Ele se justifica dizendo que jurou ao padre que não diria nada. João Paulo fica chocado quando dona Bernarda confessa ter provocado o acidente onde Vitória perdeu sua filha e que não se arrepende. Oscar diz a Helena que ela precisa devolver o bebê para a família Sandoval. Dona Bernarda também a aconselha a devolver o bebê, mas diz que primeiro deve ligar para Maximiliano e dizer a ele o que vai lhe ditar.

Capítulo 89, quinta-feira, 18 de março
Helena, seguindo as ordens de dona Bernarda, prepara uma armadilha para Maximiliano colocando o bebê na beira da linha do trem. Max se desespera ao ver o trem se aproximar e com a ajuda de Fausto consegue salvar a criança, João Paulo suplica a Maria que o deixe contar como tudo aconteceu para depois julgá-lo. Cruz se declara para Fernanda e se surpreende quando ela admite que também sente algo por ele. João Paulo conta a Maria Desamparada como tudo aconteceu e que só lhe contaram recentemente de sua existência, mas em segredo de confissão.

Capítulo 90, sexta-feira, 19 de março
Max diz a Fabiano que ele e seu filho foram vítimas de uma tentativa de assassinato e tem certeza que Helena é a mandante. Por isso vai procurar as provas para manda-la para a cadeia. Max vai procurar Helena na casa de dona Bernarda e ela não consegue esconder a surpresa ao vê-lo vivo. Maria Desamparada pergunta a João Paulo o que teria feito se soubesse que tinha uma filha e ele responde que teria sacrificado sua vocação por ela. Finalmente Maria Desamparada perdoa seu pai.

Último acesso: 18 Apr 2021 - 04:31:21 (1142146).