AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Taís Araujo surge caracterizada de Marielle Franco para série especial da Globo

Atriz ainda comentou a importância de ‘Falas Negras’ ir ao ar na TV brasileira

Da Redação Publicado em 03/11/2020, às 15h53 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo como a vereadora Marielle Franco, morta em 2018 - Globo/Victor Pollak/Instagram
Taís Araujo como a vereadora Marielle Franco, morta em 2018 - Globo/Victor Pollak/Instagram

Taís Araujo será uma das atrizes do elenco de ‘Falas Negras’, uma série especial que irá ao ar na Globo no dia 20 de novembro, data em que é celebrada o Dia da Consciência Negra

O jornal O Globo divulgou, no último fim de semana, a primeira foto dela caracterizada como Marielle Franco, vereadora que foi morta durante um atentado em 2018 e até hoje segue como um caso inconclusivo na justiça.

Em entrevista para a coluna de Ancelmo Gois para o veículo, Araújo disse que não houve avanço na questão de racismo no Brasil, mas sim conversas que saíram do movimento e foram para as ruas.

“A sociedade civil está discutindo o assunto do racismo no Brasil. O Brasil, inclusive,era tido como um país não racista,o que é uma grande mentira.  Então,eu acho que a gente tem um avanço nesse sentido,de que a sociedade civil está discutindo o assunto. Agora, avanço propriamente dito de qualidade de vida para a população negra, não”, destacou.

Sobre a personagem, a artista comentou que sentiu vontade de tê-la conhecido melhor: “Me deu esse desejo de falar ‘meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?’. Eu acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer…”.

Escrita por Manuela Dias, autora de ‘Justiça’ e ‘Amor de Mãe’, ‘Falas Negras’ contará com a direção de Lázaro Ramos e terá ainda Babu Santana, Fabrício Boliveira, Guilherme Silva e Malcolm X no elenco. A produção trará histórias de ícones do movimento negro como Nina Simone, Martin Luther King e Angela Davis.

(Foto:Globo/Victor Pollak)