AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Dança das cadeiras

Troca-troca na Globo: Maria Beltrão pode ser alvo de mudança inédita na emissora

Em meio a uma série de alterações, Maria Beltrão pode ser a próxima a deixar o comando de um dos matinais do canal

Redação Publicado em 06/07/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em meio a uma série de alterações, Maria Beltrão pode ser a próxima a deixar o comando de um dos matinais do canal - Instagram/Maria Beltão
Em meio a uma série de alterações, Maria Beltrão pode ser a próxima a deixar o comando de um dos matinais do canal - Instagram/Maria Beltão

As mudanças no quadro de apresentadores da Globo estão longe de acabar. E isso não só com o fim de alguns contratos, mas também com a revisão de algumas promoções, algo inédito na emissora. Acontece que a apresentadora Maria Beltrão, após ser promovida da GloboNews para o entretenimento de TV aberta, pode acabar voltando para o jornalismo da emissora.

Ao que parece, Maria está na mira da alta cúpula da Globo. De acordo com o colunista Matheus Baldi, em participação no ‘A Tarde é Sua’, um impasse causou essa situação: o matinal ‘É de Casa’ estaria enfrentando a pressão dos patrocinadores para rever o time de apresentadores. Além de Maria, o programa é comandado por Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.

Apesar da audiência estável da atração matinal, segundo o colunista, a reclamação é que o quarteto não estaria agradando tanto quanto esperado. Além disso, depois que Maria deixou o comando do ‘Estúdio i’, na GloboNews, o programa jornalístico começou a enfrentar problemas, chegando a perder audiência, na TV a cabo, para a Jovem Pan News.

Assim, a apresentadora pode acabar voltando para o ‘Estúdio i’. Como possível substituta, caso isso ocorra, está Tati Machado, que tem se destacado no ‘Encontro’ ao cobrir as férias de Patrícia Poeta. Essa dança das cadeiras, vale destacar, seria algo inédito, pois nunca na Globo nenhum dos apresentadores que passou do jornalismo para o entretenimento voltou para a cobertura noticiosa.

NOVAS APRESENTADORAS

Tati Machado e Valéria Almeida estrearam no comando do ‘Encontro’ nesta segunda-feira (3). O motivo da mudança é que Patrícia Poeta deu início às suas férias e Manoel Soares foi demitido da Globo no último dia 30. Nas redes sociais, o público reagiu muito bem à chegada das novas apresentadoras.
Não faltaram elogios à dupla, comparações com Patrícia Poeta e opiniões divididas sobre a saída de Manoel Soares. E teve também quem pedisse que Tati e Valéria assumissem a atração de uma vez por todas.