AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Já é Carnval!

Carnaval de SP: Veja enredos e ordem dos desfiles das escolhas de samba

Carnaval de SP terá os desfiles das escolas de samba nos dias 9 e 10 de fevereiro; Confira os horários

Carnaval de SP terá os desfiles das escolas de samba nos dias 9 e 10 de fevereiro; Confira os horários - Reprodução/Instagram/Liga Carnaval SP/Felipe Araújo Fotografo
Carnaval de SP terá os desfiles das escolas de samba nos dias 9 e 10 de fevereiro; Confira os horários - Reprodução/Instagram/Liga Carnaval SP/Felipe Araújo Fotografo

Se você ama Carnaval e será do time do sofá, mas mesmo assim não quer perder a folia, fique tranquilo: o Sambódromo do Anhembi vai receber os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo nas noites desta sexta-feira (9) e deste sábado (10), que serão transmitidos ao vivo. Para não perder sua escola do coração, a AnaMaria Digitalte conta os enredos e a ordem dos desfiles.

Com transmissão da TV Globo e do Globoplay, que terá sinal aberto durante a passagem das escolas na passarela do samba, a ordem dos desfiles foi definida pela Liga das Escolas de Samba durante sorteio na Fábrica do Samba em junho de 2023. Veja o horário que cada escola irá desfilar:

PRIMEIRA NOITE

A primeira noite da festa, na sexta-feira (9), começará às 21 horas, no horário de Brasília, com o Desfile das velhas-guardas de São Paulo. Na sequência, às 23h15, Camisa Verde e Branco vai apresentar o samba-enredo “Adenla - O imperador nas terras do rei".

Já na madrugada do sábado (10), às 00h20, Barroca Zona Sul homenageia a própria escola com o samba-enredo: "Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a faculdade do samba. 50 anos de Barroca Zona Sul".

Dragões da Real inicia sua festa às 01h25 com o samba-enredo "África - Uma constelação de reis e rainhas". Logo após, às 02h30, Independente Tricolor se apresenta com o enredo "Agojie, a lâmina da liberdade!".

Embalando a madrugada, às 03h35, a Acadêmicos do Tatuapé apresenta o samba-enredo "Mata de São João – uma joia da Bahia símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a mata de São João!".

Quase perto do amanhecer, a Mancha Verde se apresenta às 04h40 com o samba-enredo “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta".

Por fim, para fechar a noite, ou melhor, receber o dia, Rosas de Ouro entra na avenida às 05h45 para apresentar o samba-enredo "Ibira 70 -A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024".

SEGUNDA NOITE

A segunda e última noite de desfiles em São Paulo acontece no sábado (10) e será aberta às 22h30, no horário de Brasília, pela Vai-Vai que este ano vai apresentar o samba-enredo: "Capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, o hip hop: um manifesto paulistano".

Dando continuidade a festa, Tom Maior vem às 23h35 apresentando ""Aysú: uma História de Amor". Em seguida, às 0h40, Mocidade Alegre entra na avenida com o samba-enredo "Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País".

Adentrando a madrugada, à 1h45, a Gaviões da Fiel traz para a folia inspiração de 1995 com o samba-enredo "Vou te Levar pro Infinito". Na sequência vem, às 2h50, a Águia de Ouro com o tema "Águia de Ouro nas Ondas do Rádio".

Quase encerrando a noite, às 3h55, Império de Casa Verde apresenta o samba-enredo em homenagem à cantora Fafá de Belém, intitulado "Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta". Por fim, já no raiar do dia, às 5h, a Acadêmicos do Tucuruvi traz o samba-enredo "Ifá".