AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Lamento

Emocionada, Sandra Annenberg fala sobre Gloria Maria: "Sonhei com você"

Sandra Annenberg e Gloria Maria eram colegas de bancada no 'Globo Repórter'

Da Redação Publicado em 02/02/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annenberg disse que sonhou com Gloria Maria antes de sua morte - Instagram/@sandra.annenberg.real
Sandra Annenberg disse que sonhou com Gloria Maria antes de sua morte - Instagram/@sandra.annenberg.real

Sandra Annenberg se emocionou ao falar sobre sua colega de bancada do ‘Globo Repórter’, Gloria Maria, falecida nesta quinta-feira (2).

Em um vídeo enviado ao ‘Mais Você’, Sandra apareceu com os olhos marejados e revelou que sonhou com a amiga em dias anteriores à sua morte. “Eu não queria falar sobre a Gloria, eu queria falar com a Gloria”, começou ela.

“Eu sonhei com você esses dias. Estávamos sentadas frente a frente, como se fossemos gravar. E você dizia que estava louca para voltar, e eu dizia: ‘Calma, se cuida para você, para as suas filhas, e você vai voltar, e vamos te esperar’. E você olhava e falava: ‘Tem razão, eu preciso me cuidar’”, narrou seu sonho.

Em seguida, ela falou sobre a dedicação de Maria ao trabalho, seu pioneirismo e todos os feitos de sua longa carreira como jornalista.

“A Gloria sempre colocou a carreira em primeiro lugar. Ela foi essa pioneira, a primeira mulher a fazer tantas viagens. Ela se orgulhava de ter tantos passaportes. Ela desbravou nosso mundo para nós mulheres”, enalteceu.

Por fim, ainda lembrou quando se juntou à jornalista na apresentação do ‘Globo Repórter’, tendo ficado chocada com a oportunidade: “Quando eu cheguei para trabalhar com ela eu fiquei: ‘Como assim, trabalhar com Gloria Maria!?'. Ela é um mito, ela veio para esse mundo para desbravar com a coragem e a força que ela sempre teve. No sonho ela vai continuar perto”, concluiu emocionada.

EMOÇÃO NA GLOBO

Âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo ficou responsável por noticiar a morte de Gloria Maria e se emocionou durante o programa, na manhã desta quinta-feira (2).

"É com muita tristeza que nós informamos agora a morte da nossa colega, a jornalista Gloria Maria. Em 2019, a Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia; sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia também com êxito inicialmente", começou ela.

"Em meados do ano passado, Gloria Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, que infelizmente deixaram de fazer efeito esses tratamentos nos últimos dias. Gloria morreu esta manhã no hospital Copa Star, na zona sul do Rio", seguiu Araújo.

Durante sua fala, a apresentadora pareceu visivelmente abalada, com os olhos marejados, e ainda fez questão de enaltecer a carreira da jornalista: "Gigante Gloria Maria. Outras informações, a repercussão e homenagens a Gloria Maria você vê ao longo da nossa programação".

Ao longo do programa, ela ainda aproveitou outras oportunidades para falar sobre a colega de emissora. Antes do quadro esportivo, ela falou sobre a veterana com a repórter Débora Gares.

“Antes de falar do esporte, a gente está falando da morte da jornalista Gloria Maria, nossa colega querida. Um dia em que estamos todos muito tristes, lamentando muito essa perda enorme de uma mulher que foi uma referência, abriu caminhos para todas nós jornalistas mulheres. Em especial para as jornalistas mulheres negras", disse a âncora.

"Com certeza, ela foi uma referência minha. Lembro de muitas vezes ter ouvido dizer: 'Vai ser a próxima Gloria Maria'. Os jornalistas negros tinham ela como essa referência", revelou Gares.

Por fim, ela ainda pediu que os correspondentes do programa em Brasília, Londres, São Paulo e Belo Horizonte falassem de suas recordações da apresentadora do Globo Repórter.