AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Lamento

Jornalistas lamentam morte de Gloria Maria durante Bom Dia Brasil

O jornalista Heraldo Pereira chegou a se emocionar falando de Gloria Maria

Da Redação Publicado em 02/02/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Bocardi e Cecília Malan também falaram sobre Gloria Maria - Instagram/@gloriamariareal
Rodrigo Bocardi e Cecília Malan também falaram sobre Gloria Maria - Instagram/@gloriamariareal

O Bom Dia Brasil terminou de uma maneira diferente: jornalistas lamentaram a morte de Gloria Maria, falecida nesta quinta-feira (2).

Além de finalizar o jornal matinal sem música, os profissionais que compõe a bancada do programa fizeram suas homenagens para a apresentadora do Globo Repórter.

Entre os discursos, destacou-se o de Heraldo Pereira, correspondente de Brasília, que chegou a se emocionar ao falar da jornalista.

“A Glória faz parte da minha vida, da minha carreira, da minha vida na minha Ribeirão Preto. É difícil, eu tive uma longa vida com a Gloria Maria. Ela é uma referência para nós como jornalistas, como colega e para o nosso país. É difícil para todos nós”, lamentou ele.

Ana Paula Araújo, então, relembrou a amizade que ela tinha com seus colegas na TV Globo e afirmou que ela seguirá sendo uma referência para o jornalismo brasileiro, principalmente pelas portas que abriu às demais mulheres na profissão.

DEMAIS CORRESPONDENTES

Cecília Malan, correspondente de Londres, disse que a notícia do falecimento foi um choque na redação internacional. “Destemida, pioneira e exemplo”, elogiou ela, que ainda desejou força às filhas de Gloria.

Em seguida, foi a vez de Rodrigo Bocardi lamentar a morte: “Tomo a liberdade de falar em nome de todo o povo de São Paulo. Só trago recordações boas de vê-la no vídeo e ter acompanhado o trabalho. As vezes que estivemos juntos, é inesquecível aquele alto astral, aquela risada, o companheirismo. Só sentimentos bons”. Ele ainda desejou forças para Heraldo Pereira.

Por fim, Adriana, a correspondente de Belo Horizonte, relembrou uma reportagem que fez com a jornalista e fez uma declaração pessoal: “Gloria Maria era uma entidade. Eu sempre pensava: ‘Como Gloria Maria faria essa cena?’, mas acho que nem se eu quisesse, eu poderia fazer como ela. Ela sempre vai ser uma inspiração. Sou fã dela desde pequena, quando nem pensava em ser jornalista”.