AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Ja ouviu falar?

Séries em áudio: Maior produção ficcional brasileira do Spotify terá Selton Mello

Produzida com “áudio 3D”, Selton Mello estrela nova audiossérie sobre detetive com deficiência visual

Da Redação Publicado em 09/12/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spotify anuncia nova áudiossérie ficional com vozes nacionais para 2023 - Instagram/@azaghal
Spotify anuncia nova áudiossérie ficional com vozes nacionais para 2023 - Instagram/@azaghal

Foi anunciada a nova áudiossérie de ficção do Spotify, com estreia prevista para o ano de 2023. Produzida em parceria com o canal ‘Jovem Nerd’, uma das maiores plataformas multimídias destinada ao conteúdo pop no Brasil, ‘França e Labirinto’ será protagonizada por Selton Mello e contará com tecnologia de “áudio 3D”. 

O recurso de imersão na história é conhecido no meio como áudio binaural, que cerca o ouvinte com todos os sons ouvidos pelo personagem, nos colocando dentro do cenário da áudiossérie. O que torna ainda mais interessante para o espectador o fato de o protagonista, o detetive Nelson França (voz de Selton Mello), ser deficiente visual. 

“A ideia de usar a tecnologia binaural é central para a experiência do podcast. Você está cercado pelos sons do ambiente de Nelson França, isso te coloca na pele dele. A história se passa no entorno dele, não tem flashback, nada acontece em um ambiente em que ele não esteja. Essa é a mais imersiva experiência em áudio para contar uma história”, afirmou Deive Pazos, co-fundador do Jovem Nerd. 

O próprio Selton, que retornará ao trabalho como dublador com o novo projeto, se mostrou empolgado pelo resultado. “É [tudo] muito novo para mim, mas também é um retorno para a dublagem. Sempre gostei de trabalhar com a voz, mas desse jeito é a primeira vez. Todo o trabalho sonoro é muito diferente. A equipe toda é incrível. Gravei as vozes e estou curioso para ver, na verdade ouvir o resultado. Foi uma honra”, comentou ele. 

SINOPSE

‘França e o Labirinto’ retrata um momento da vida de Nelson França (Selton Mello), um detetive particular cego, que precisará retomar a investigação de um caso que já estava fechado. Junto de seu fiel escudeiro, o cão Bonaparte, viverão grandes emoções em um suspense digno de maratonar do começo ao fim.