AnaMaria
Receitas de Sobremesa / Delicia doce

Merengue de Chocolate com Frutas da Estação: uma sobremesa para lá de irresistível

Que tal investir nesse doce para deixar seu dia mais feliz?

Da Redação Publicado em 01/01/2021, às 17h00

Confira o passo a passo dessa receita - Divulgação
Confira o passo a passo dessa receita - Divulgação

É praticamente impossível rejeitar uma boa sobremesa. E é totalmente impossível resistir a esse Merengue de Chocolate com Frutas da Estação. A receita é da Nestlé e é bem fácil de preparar. Confira!

INGREDIENTES
Merengue:

  • 4 claras
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 50%

Recheio e Finalização:

  • 1 e meia xícara (chá) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 230 g de chocolate meio amargo
  • frutas da época, para decorar (figos, uvas sem caroço, nectarinas, ameixa fresca etc)

MODO DE PREPARO

Merengue:
Forre uma assadeira grande, de bordas baixas com papel-manteiga de uso culinário e marque um círculo de 22 cm de diâmetro. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume e formar um merengue consistente. Misture delicadamente, aos poucos, o amido de milho e o chocolate em pó. Coloque a mistura sobre o papel-manteiga e, com auxílio de uma colher grande, preencha o círculo, abrindo uma cavidade, levemente mais funda, no centro.Leve para assar em forno baixo (160°), preaquecido, por cerca de 1 hora ou até que esteja seco por fora. Deligue o forno e deixe que esfrie lá dentro, com a porta entreaberta.

Recheio e Finalização:
Em uma panela misture leite, o amido de milho e o chocolate e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, espere esfriar, coloque o recheio sobre o merengue já frio e cubra com as frutas