AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Sobremesa dos deuses: brownie delícia com calda de chocolate

Macio por dentro e crocante por fora, este bolo faz sucesso em todas as mesas

Karla Precioso Publicado em 11/08/2015, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

brownie de chocolate - J. Carvalho
brownie de chocolate - J. Carvalho

Brownie para quem ama chocolate é puro deleite! O doce nada mais é que um tipo de bolo criado nos Estados Unidos e amado em todo o mundo. Tem sabor acentuado e sua massa fica macia e úmida por dentro e crocante por fora. Acompanhado com sorvete, a sobremesa fica ainda mais especial. Prepare hoje mesmo essa maravilha e arranque suspiros de toda a família! 


Ingredientes

  • 5 ovos
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 3/4 de xícara (chá) de manteiga amolecida
  • 1 xícara (chá) de achocolatado em pó
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de gotas de chocolate meio amargo
  • 1/2 xícara (chá) de nozes misturadas e grosseiramente picadas
  • Sorvete e calda de chocolate a gosto
Modo de preparo

Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até virar um creme fofo e claro. Diminua a velocidade e junte a manteiga, sem parar de bater até ficar bem misturada. Adicione o achocolatado e a farinha. Bata bem. Pare de bater e misture as gotas de chocolate e as nozes. Transfira para uma assadeira média de fundo falso, untada e forrada com papel-manteiga também untado. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 30 minutos ou até assar, mas sem ficar seco (o bolo deve permanecer úmido em seu interior). Retire do forno e aguarde cinco minutos para desenformar e servir com o sorvete e a calda.

Dicas: prepare uma calda rápida de chocolate levando ao fogo, numa panela pequena, três colheres (sopa) de chocolate em pó, duas colheres (sopa) de açúcar e três colheres (sopa) de água. Misture bem e cozinhe, em fogo baixo, até engrossar de leve. Deixe esfriar e sirva sobre o doce. Você também pode congelar este brownie por até três meses. Ao esfriar, corte-o em pedaços e enrole no filme plástico para congelar. Descongele no micro-ondas para servir.