AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Pabllo Vittar é acusada de plágio e pode pagar indenização milionária

Um compositor moveu um processo de danos morais e materiais contra Pabllo Vittar

Da Redação Publicado em 03/08/2022, às 18h39

Pabllo Vittar é processada por danos morais e materiais - Instagram/@pabllovittar
Pabllo Vittar é processada por danos morais e materiais - Instagram/@pabllovittar

Pabllo Vittar está envolvida em uma acusação grave e pode ter que pagar uma multa alta por essa razão. Isso porque a cantora está sendo processada por plágio, em referência à música ‘Ama, Sofre, Chora', do álbum Batidão Tropical.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do site ‘Em Off’, o compositor Herlomm Diosly dos Reis Silva decidiu mover uma ação de indenização contra Pabllo por danos morais e materiais. Ele alega que a drag queen teria plagiado sua música — ‘Amar, Sofrer, Chorar’, registrada em junho de 2019, enquanto a música de Vittar foi registrada em outubro de 2020.

Além da artista, a gravadora Sony Music e os responsáveis pela composição do hit estão sendo processados. Até agora, Pabllo não se pronunciou sobre a polêmica envolvendo seu nome e sua canção.

Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, que leu o processo movido contra a cantora, o valor a ser pago na ação de indenização pode ser milionária, afinal, o compositor Herlomm solicita o lucro da música mais uma indenização por danos morais que corresponde a dez vezes o valor dos ganhos materiais com a canção.

O processo diz que Herlomm “identificou trechos com o mesmo sentido da composição original, de sua autoria, não só no título e melodia, estes praticamente idênticos, como também, no sentido literário, pois ambas falam de amor não correspondido, onde uma pessoa ama outra que a ignora".