AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / ACESSIBILIDADE

Globo se manifesta após público apontar falta de acessibilidade no BBB 24

Telespectadores apontaram que o atleta paraolímpico Vinicius Rodrigues teve desvantagem na Prova do Líder de resistência

Da redação Publicado em 10/01/2024, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tadeu Schmidt esclareceu polêmica de falta de acessibilidade com Vinicius no BBB 24 - Globo
Tadeu Schmidt esclareceu polêmica de falta de acessibilidade com Vinicius no BBB 24 - Globo

A Globo se manifestou após o público apontar falta de acessibilidade para o atleta paraolímpicoVinicius Rodrigues no BBB 24. Durante o programa ao vivo de terça-feira (9), Tadeu Schmidt explicou o que aconteceu na primeira prova de resistência da temporada e disse que conversou com o brother sobre a dinâmica.

De acordo com o apresentador, apenas em determinado momento da prova que a produção soube que Vinicius estava usando uma prótese que não é à prova d'água e, por isso, estava a removendo sempre que ía para o desafio do alçapão para não molhá-la na gosma verde.

"Foi só aí que a gente entendeu que ele não estava com a prótese à prova d'água e que essa era a preocupação dele. A gente também não sabia. E aí o Big Brother ofereceu a possibilidade dele trocar a prótese. Ele trocou e a partir daí acabou a preocupação", explicou Tadeu.

Também foi mostrada ao público uma conversa que o apresentador teve com Vinicius no confessionário. "Eu senti muita ansiedade por estar na dúvida de saber qual é a perna ideia que eu deveria usar. Agora já tenho a lição aprendida, né? De quando for prova já entrar com a perna à prova d'água para tudo", disse o atleta.

Além disso, o brother afirmou que retirar a prótese no desafio da prova foi "instinto" para não danificar o equipamento. "Eu falei 'ah, acho que tempo dá, eu me viro melhor no meu modo Saci'. Ali foi algo mais instintivo mesmo", declarou.

No papo, Tadeu reforçou que a prova também foi um aprendizado para a equipe do BBB. "Nós estamos aqui para aprender junto, a sociedade ainda tem muito o que aprender sobre a pessoa com deficiência. Então estamos aqui juntos."

Depois, ao público, o apresentador contou que Vinicius levou três próteses diferentes para o BBB 24 e vai usá-las da maneira como preferir.