AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

De Xuxa a Leonardo DiCaprio: Confira os famosos que tiraram a carne do cardápio e aderiram ao veganismo

AnaMaria Digital separou cinco celebridades que apoiam o veganismo; veja lista

Mariana Krunfli Publicado em 26/01/2023, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa aderiu ao veganismo por seu amor aos animais - Reprodução/Instagram
Xuxa aderiu ao veganismo por seu amor aos animais - Reprodução/Instagram

Tirar a carne do cardápio tem sido uma prática cada vez mais comum na rotina de famosos. Desde Xuxa a Leonardo DiCaprio, diversas celebridades aderiram ao veganismo ao longo de suas trajetórias, seja pelo amor aos bichos, pela consciência ambiental ou até pela saúde.

A dieta, que também é um estilo de vida, consiste em eliminar qualquer alimento e produto de origem animal do consumo. Roupas de couro, derivados do leite e maquiagem testada em animais são alguns dos produtos que os veganos não consomem.

Hábitos como esses, e outros mais simples atraíram a atenção de celebridades que, apesar de nem sempre se declararem 100% veganas, apoiam a mesma causa. Com isso, a AnaMaria Digital selecionou cinco rostos conhecidos que mudaram a maneira de comer, vestir e consumir para adotarem hábitos veganos.

LEONARDO DI CAPRIO

Conhecido por ser um forte ativista dos direitos ambientais, Leonardo DiCaprio adota uma dieta vegetariana, além de ser sócio de diversas redes de alimentos nessa linha. O protagonista de 'Titanic' também produziu um documentário sobre o asssunto para a Netflix, 'Cowspiracy - O Segredo da Sustentabilidade', que aborda as verdades sobre a pecuária.

BRUNA MARQUEZINE

Bruna Marquezine, que segue uma alimentação vegetariana, mudou aos poucos sua dieta. Com substituições para a carne, as motivações da atriz para a mudança no cardápio vieram após assistir documentários sobre crueldade animal.

JOAQUIM PHOENIX

Vegano desde criança, Joaquin Phoenix participa ativamente da causa. Após receber o Oscar de melhor ator em 2020 por seu papel em 'Coringa', o astro deu um discurso sobre a causa e comemorou comendo hambúrgueres veganos.

O ator Joaquin Phoenix comendo um hambúrguer vegano ao lado da esposa
Joaquin e a esposa compartilhando momento após premiação (Reprodução/Instagram)

GIOVANNA EWBANK

Desde a adoção de sua filha, Titi, em 2015, Giovanna Ewbank parou de incluir carne em seu cardápio. A apresentadora adotou a alimentação vegetariana como forma de promessa para que o processo adotivo desse certo.

XUXA

Por amor aos animais, Xuxa deixou de consumir qualquer produto de origem animal. Autora de livros sobre a causa, como  “Mimi - a vaquinha que não queria virar comida”, ela também é embaixadora da Veganuary, organização que promove o veganismo.