AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quer emagrecer? 10 hábitos para colocar em prática e perder peso de forma saudável

Especialista detalha hábitos importantes para emagrecer de forma saudável

Da redação Publicado em 22/10/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igor Gomes, analista corporal, apontou os segredos para emagrecer com muita saúde - senivpetro / freepik
Igor Gomes, analista corporal, apontou os segredos para emagrecer com muita saúde - senivpetro / freepik

Com o último trimestre do ano batendo à porta, muitas pessoas se sentem angustiados por não terem conseguido cumprir a promessa de emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável. Um dos maiores erros é ficarmos focando apenas no resultado, e sem valorizar o progresso.

Pensando nisso, Igor Gomes, analista corporal com múltiplas certificações em emagrecimento, detalhou à AnaMaria Digital os 10 hábitos para colocar em prática para emagrecer de forma saudável:

1 - Comece as refeições com alimentos crus, por exemplo, saladas

Coma com calma, pois em torno de 16 min são liberados hormônios para saciedade. Assim, você comerá menos na próxima refeição.

2 - Mastigue bem os alimentos

Além de dar ao sistema nervoso o tempo saudável para liberação de hormônios da saciedade, a boa digestão começa na mastigação. Quanto mais pastoso descer o alimento para o estômago, melhor é a digestão.

3 - Evite TV ou celular ao comer

Sua mente não se concentra quando assiste algo enquanto você comendo, e evita a liberação dos hormônios necessários para saciedade. Isso compromete as duas ações anteriores.

4 - Evite depreciar seu corpo ou alguma parte específica dele

Pensamentos negativos ou depreciativos sobre nosso corpo podem liberar hormônios do estresse, como cortisol, que está relacionado a acúmulo de gordura abdominal.

5 - Crie âncoras para lembrá-la do que é mais importante.

Você pode desenhar uma estrelinha no dorso da mão, por exemplo, e olhar para ela sempre que estiver ansiosa ou prestes a cair em tentação diante de compulsões.

6 - Tire o foco do resultado

Esqueça metas, apenas se concentre em fazer o básico bem feito todos os dias. O resultado é o empilhamento de micro vitórias diárias e o seu sucesso será inevitável.

7 - Efeito paralelo

Um hábito saudável sempre vem bem-acompanhado. Foque, por exemplo, em fazer sua caminhada todos os dias, e consequentemente irá perceber uma melhora na sua alimentação, na sua hidratação.

8 - Se atente ao seu ambiente

Sentir-se sozinha em um ambiente social, mesmo que em um lugar repleto de pessoas, pode te levar a comer além do necessário para suprir um vazio emocional. Não compareça porque eles querem, e sim porque você se sente bem.

9 - O choro pode engordar mais que comida.

Evite segurar o choro ou engolir sapo, pois tudo o que você evitar colocar para fora irá te consumir. Tenha companhias que te permitam ser quem você é. Quando precisar chorar, chore!

10 - Ame a si mesma para amar o próximo.

Quanto mais cuidar de si mesma, amar-se, melhor você vai ser para as pessoas a sua volta e não o contrário.