AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Exclusivas / Concurso Minha Receita de Sucesso

Minha Receita de Sucesso: Ubiratan Vieira venceu Concurso de Receitas aos 17 anos

Concorrendo com a receita de Pudim de Fruta do Conde, ele celebra estar novamente na final

Vivian Ortiz

por Vivian Ortiz

vortiz_colab@caras.com.br

Publicado em 26/06/2023, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ubiratãn Vieira participa do Concurso Minha Receita de Sucesso com o Pudim de Fruta do Conde - AnaMaria Receitas
Ubiratãn Vieira participa do Concurso Minha Receita de Sucesso com o Pudim de Fruta do Conde - AnaMaria Receitas

Imagina um garoto de 17 anos se inscrevendo em um concurso de receitas? Menor de idade, ele precisou da companhia da mãe para concorrer e, apesar da pouca idade, levou o prêmio para casa! Essa é a história de Ubiratãn Vieira que volta a participar do concurso, Minha Receita de Sucesso, 17 anos depois, desta vez com a receita de Pudim de Fruta do Conde.

"Essa receita nasceu no fundo do quintal de casa, que tinha um pé de fruta do conde", conta um de nossos finalistas. "Ela tem um sabor único, que traduz a fruta do conde, e que pode ser feita em casa, dando para vocês a mesma sensação que eu tinha com a minha família", conta. Pra ele, participar do concurso novamente é como reviver a própria história.

Karla Precioso, editora da Revista AnaMaria, lembra do sucesso que foi a participação do então adolescente. Na época, ele fez uma 'Embarcação de Robalo', que tinha banana, damasco, queijo brie e crosta de pistache. "Ele chegou de braços dados com a mãe e cozinhou no meio de uma galera mais velha, ao vivo, marcando muito o pessoal da redação e os próprio leitores durante muito tempo, por ser uma receita extremamente glamurosa e feita por um garoto", conta a jornalista.

A paixão pela culinária, segundo Ubiratan, vem desde garoto, pois seus pais tiveram uma padaria durante muitos anos. "Lembro dos aromas, de comer escondido. Marcou bastante a minha vida",  conta. Os pais aposentaram e acabaram fechando o negócio, mas a paixão pela cozinha ficou.

NOVOS ARES

O amor pela cozinha continua na vida de Ubiratan, mas ele decidiu experimentar outros caminhos, e hoje trabalha, por cerca de 10 meses ao ano, em um navio de cruzeiros.

Ela conta que voltou para o Guarujá no último domingo (24) e já precisou fazer um docinho para agradar a família. "Tem que fazer um doce, um bolo, pra eles matarem a saudades", conta. 

Será que ele vai ser bicampeão? "Com certeza", garante o concorrente.