AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Entrevista exclusiva: Chris Pelajo conta tudo sobre novo trabalho na CNBC

Apresentadora falou com Ana Maria sobre contratação de emissora dos EUA que chegará ao Brasil

Christiane Pelajo - Divulgação/ CNBC
Christiane Pelajo - Divulgação/ CNBC

Conhecida pelo público brasileiro devido à longa e bem-sucedida passagem pela TV (Globo/Globo News), a jornalista Christiane Pejalo estava se dedicando, nos últimos dois anos, a projetos pessoais - um videocast sobre negócios, empreendedorismo, inteligência artificial - quando recebeu um convite importante: o de ser âncora de um telejornal da CNBC, filiada da emissora norte-americana NBC que está chegando ao Brasil e que possui uma audiência de mais de 500 milhões de telespectadores no mundo todo.

Por isso, para saber o que vem por aí,  Ana Maria Digital conversou com a veterana sobre esta nova fase. No papo, ela disse que o novo jornal é totalmente diferente do que já existe no Brasil, afirmou que tem espírito de empreendedora e que continuará com falando de inovação na internet. Confira!

Como foram as negociações para a contratação do novo canal (CNBC)?
"O convite veio num ótimo momento! O projeto da CNBC está totalmente alinhado com o que venho fazendo nesses últimos 2 anos. Neste período, eu foquei em negócios, trabalhando com vários empresários, executivos e empreendedores dentro e fora do Brasil. Uma das ideias centrais do projeto dessa gigante do jornalismo mundial, que está chegando ao Brasil, é investir justamente na educação financeira dos brasileiros por meio de informação com credibilidade. Educação financeira é uma das bases de uma vida estável e equilibrada. Os executivos do canal e eu estamos totalmente antenados com essa necessidade."


Você vai e compartilha vários vídeos nos EUA.  O novo jornal terá uma linguagem mais norte-americana ou será algo mais brasileiro ou próximo do que você fazia na TV Globo?

"A NBCUniversal é, historicamente, uma pioneira! A NBC foi a primeira TV a transmitir em cores nos Estados Unidos. Vamos unir essa credibilidade e solidez à inovação! Faremos jornalismo para o público brasileiro! Posso te garantir que será algo diferente do que já existe no Brasil, mas sempre focado na população brasileira!"

Você estava trabalhando de forma intensa para traduzir em seu podcast assuntos relacionados à inteligência artificial. Você vai deixar de lado o “Tecno Talk?”

"Como o projeto da CNBC tem tudo a ver com o que eu venho fazendo nos últimos anos, vou manter o TecnoTalk uma vez por semana. O meu trabalho, tanto na CNBC quanto no TecnoTalk, é levar informação de qualidade, de maneira direta e simples, ajudando a traduzir assuntos que possam parecer complexos, mas que são fundamentais na nossa vida, como educação financeira, política, economia, tecnologia e inovação."

O que você achou do seu período como empreendedora e não como âncora?

"Não consigo dissociar uma coisa da outra. Eu sempre tive um espírito muito empreendedor. Sempre criei projetos diferentes como âncora e como repórter. Fiz coberturas especiais, sobre os mais variados assuntos, em 10 países e em todas as regiões do Brasil. Podemos empreender dentro de grandes grupos e corporações. Continuarei fazendo isso na CNBC. Aliás, o meu espírito empreendedor está mais apurado do que nunca!"