AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ENTENDA

Mário Fofoca e Foguinho: Lázaro Ramos entrega relação entre os personagens

Lázaro Ramos é responsável por interpretar os dois personagens

Mário Fofoca foi vivido por Luís Gustavo na exibição original de 'Elas por Elas'. - TV Globo
Mário Fofoca foi vivido por Luís Gustavo na exibição original de 'Elas por Elas'. - TV Globo

Lázaro Ramos estreou nas telenovelas com o pé direito: interpretando Foguinho, de 'Cobras e Lagartos', ainda em 2006. Agora, mais de 17 anos depois, o marido de Taís Araújo dá vida a Mário Fofoca em 'Elas por Elas', atual novela das seis da TV Globo.

E se engana quem pensa que o tom humorístico em comum entre os personagens são mera coincidência. Prova disso é o relato do próprio ator, que falou sobre a semelhança entre os papeis para a revista Quem.

Lázaro revelou que o personagem da exibição original de 'Elas por Elas', ela 1982, foi alvo de uma de suas pesquisas para dar vida ao icônico trambiqueiro. "Quando fui fazer minha primeira novela, Cobras & Lagartos, eu pesquisei muitos tipos masculinos fortes e um deles foi o Mário Fofoca".

"Então ele foi uma das minhas inspirações pro Foguinho", continuou o ator, que está com 44 anos. O responsável por interpretar o cômico detetive, conhecido por ser confuso e desastrado, era Luís Gustavo, falecido em 2021, que voltou ao papel em outras três obras - entre elas 'Ti-ti-ti'.

Por fim, Lázaro avalia o personagem como "leve e divertido", mas não esconde o lado cansativo: "É difícil de fazer porque ele tem uma métrica teatral. É muita responsabilidade ser digno da companhia dessas atrizes maravilhosas e também pela expectativa."

MAIS SOBRE A TRAMA

Jonas, personagem de Mateus Solano na novela 'Elas por Elas', é um homem complexo e contraditório. Ele é um marido e pai dedicado, mas também alguém imaturo e egoísta. Casado e com um filho, a vida parece perfeita, mas continua infeliz.

Ele se sente preso à esposa, Helena (Isabel Teixeira) e ao seu relacionamento. De passado misterioso, Jonas era namorado de Adriana (Thalita Carauta) na juventude, mas a abandonou e sua ex nunca o perdoou por isso.  Veja mais aqui.