AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mateus Solano opina sobre seu personagem em 'Elas por Elas'

Mateus Solano analisou a jornada de Jonas e o triângulo amoroso que o envolve

Da Redação Publicado em 04/10/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Solano - Foto: Divulgação/Rede Globo
Mateus Solano - Foto: Divulgação/Rede Globo

Jonas, personagem de Mateus Solano na novela 'Elas por Elas', é um homem complexo e contraditório. Ele é um marido e pai dedicado, mas também alguém imaturo e egoísta. Casado e com um filho, a vida parece perfeita, mas continua infeliz.

Ele se sente preso à esposa, Helena (Isabel Teixeira) e ao seu relacionamento. De passado misterioso, Jonas era namorado de Adriana (Thalita Carauta) na juventude, mas a abandonou e sua ex nunca o perdoou por isso. 

Ao longo da novela, Jonas começa a questionar sua vida. Ele percebe que precisa de mudanças. Começa a se reaproximar de Adriana, e os dois acabam se apaixonando novamente. Em busca de redenção, só quer construir um futuro melhor para si mesmo. 

Para o Extra, Mateus Solano avaliou seu personagem. "Jonas redescobre o sentimento guardado há 25 anos quando derruba a bolsa de Adriana. Ali, alguma coisa reacende e é o ponto de partida para ele questionar o que estava fazendo da sua vida".

"Helena é uma pessoa autoritária, mandona. Eles se gostam, claro, viveram diversos momentos juntos. Mas meu personagem nunca conseguiu dizer um “eu te amo” de verdade, olhando nos olhos da mulher. Imagina isso... É muito doido", continua.

GIOVANNI E ISIS

Ponto crucial na novela, Ísis (Rayssa Bratillieri), filha de Adriana, se aproxima de Giovanni (Filipe Bragança), filho de Jonas e Helena. A jovem, inclusive, desconfia de que possa ser irmã do rapaz com quem está envolvida. 

"Ele torce muito pela alegria do filho. Acho que Jonas não percebe que, de alguma forma, Giovanni e Ísis são uma repetição do que ele e Adriana viveram. Só Helena que vê isso e teme essa aproximação", comenta Solano.

O ator também adianta que nesta nova versão da novela, Jonas não vai ser um pivô entre o rompimento da amizade dessas duas mulheres, como foi anteriormente. "Ele se coloca na parede. É bonito porque deixa de ser o capacho da Helena para ser protagonista da própria vida, fazer suas escolhas".