AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Relembre

Morte de Palmirinha: Relembre a trajetória da apresentadora na TV

Palmirinha começou sua carreira na TV aos 63 anos, em 1994

Da Redação Publicado em 07/05/2023, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmirinha teve a ajuda de Ana Maria Braga em seus começos na TV - Instagram/@vovopalmirinha
Palmirinha teve a ajuda de Ana Maria Braga em seus começos na TV - Instagram/@vovopalmirinha

A morte de Palmirinha, neste domingo (7), pegou muitas pessoas de surpresa. Sucesso na TV com seus programa culinários, ela teve uma ampla trajetória como apresentadora. Relembre!

Conforme lembrado pelo perfil oficial de Palmirinha no Instagram, ela teve sua estreia na TV em 1994, aos 63 anos, quando participou de uma matéria para o programa de Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. A projeção lhe permitiu ser descoberta por Ana Maria Braga, que a ajudou em seus começos na televisão.

A apresentadora do ‘Mais Você’ trabalhava, na época, como âncora do ‘Note e Anote’, da TV Record. VovóPalmirinha foi convidada pela loira para apresentar um Café da Manhã, e acabou permanecendo lá por cinco anos.

Em 1999, firmou contrato com a TV Gazeta para apresentar o ‘TV Culinária’, programa do qual esteve à frente por mais de onze anos. Foi então que ela deu início ao seu ‘Programa da Palmirinha’, deixando os canais abertos ao migrar para o Bem Simples/FOX Life, disponível mediante assinatura. A atração ficou no ar até 2015.

Além do sucesso nas telinhas, Palmirinha ainda teve algumas participações especiais em filmes, como em ‘Internet: O Filme’, de 2017. Seu último trabalho na TV foi como jurada do reality ‘Chef ao Pé do Ouvido’, em 2019, da GNT.

Vale mencionar as inúmeras vezes em que a cozinheira foi convidada a programas da TV aberta, como ‘Programa do Jô’, ‘Mais Você’, ‘Altas Horas’, ‘Domingão do Huck’, ‘Conversa com Bial’ e ‘The Noite’.

NOTÍCIA DA MORTE

A apresentadora Palmirinha morreu, neste domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais. A notícia foi dada pelo perfil oficial do Instagram da famosa.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a VovóPalmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, começou o comunicado.

Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, seguiu.

A nota de pesar falou sobre a vida pessoal da apresentadora: “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”.