AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Autor do remake de 'Renascer', Bruno Luperi revela expectativas para estreia da novela

Apesar de 'Pantanal', escritor afirmou que não se ilude com sucesso e que respeita a obra clássica do avô, Benedito Ruy Barbosa

Bruno Luperi é autor da nova versão de 'Renascer' - Globo/Lucas Teixeira
Bruno Luperi é autor da nova versão de 'Renascer' - Globo/Lucas Teixeira

Bruno Luperi era uma criança quando viu seu avô, Benedito Ruy Barbosa, lançar aquela que ele considera sua obra-prima: a novela 'Renascer'. Nesta segunda-feira (22), 30 anos depois, o autor lança a nova versão da trama, atualizada para os dias atuais. Apesar de 'Pantanal', o escritor afirma que suas expectativas para a estreia não visam o sucesso.

"Acho que isso é a maior ilusão que existe. Ninguém alcança o sucesso. Pantanal foi um sucesso, acabou e, no dia seguinte, já não era mais um sucesso, pois foi uma obra que encerrou o ciclo ali. Sucesso é levantar todos os dias, sentar na frente do computador e trabalhar", disse à AnaMaria Digital.

Agora, ele encara como um grande desafio lançar uma nova versão de 'Renascer', uma vez que não quer decepcionar os fãs da história original. "Meu maior cuidado em tocar uma obra do meu avô é não ofender as 'viúvas', porque isso é muito bonito e eu respeito muito. Eu sou fã do trabalho dele", afirmou.

Segundo Luperi, 'Renascer' foi a novela em que Benedito Ruy Barbosa foi mais feliz enquanto escritor e dramaturgo. "Adaptá-la é uma responsabilidade que eu considero ainda maior do que Pantanal. Esta novela foi a volta dele para a Globo. Ela tem o simbolismo todo muito grande para a história do meu avô, para seu legado e para o curso que as coisas tomaram em nossa família [...] É muito difícil mexer num clássico, ainda mais do seu avô. E ele está vivo, graças a Deus, para acompanhar. Espero honrar o seu legado”, acrescentou.

MEMÓRIA AFETIVA

Bruno destacou ainda que 'Renascer' foi um divisor de águas em sua vida, uma vez que faz parte de sua memória afetiva. Logo, ele vê uma oportunidade de conhecer melhor Benedito, que costumava viver os personagens diante de tamanha dedicação.

"Hoje, poder me relacionar com esse trabalho dele pela segunda vez - primeiro Pantanal e agora Renascer - é de alguma maneira também visitar o meu avô, conhecer um homem que eu não conheci. Conhecer um aspecto do meu avô que não tive a honra de conhecer, pois ele estava ali vivendo essa vida, vivendo esses personagens.”

'Renascer' estreia nesta segunda-feira. A trama conta com Humberto Carrão e Marcos Palmeira dividindo o protagonista José Inocêncio. O elenco tem ainda Duda Santos, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Jackson Antunes, Juliana Paes, entre outros.