AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos

Ele foi fundador do Grupo Pão de Açúcar e teve outras atuações de destaque como empreendedor, além de ter sido apresentador e professor

Da redação Publicado em 19/02/2024, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abilio Diniz morreu aos 87 anos, vítima de uma insuficiência respiratória - YouTube
Abilio Diniz morreu aos 87 anos, vítima de uma insuficiência respiratória - YouTube

Morreu o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, na noite do último domingo (18). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, cuidando de uma pneumonite que evoluiu para um quadro de insuficiência respiratória.

Abilio passou mal durante uma viagem a Aspen, nos Estados Unidos, e precisou voltar às pressas em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desde então, ele estava hospitalizado.

Ele foi um dos grandes empresários do país, uma vez que transformou a pequena doceria da família em um grande negócio: o Grupo Pão de Açúcar. O empresário esteve no comando da empresa por 23 anos, deixando o posto em 2013.

Além disso, também teve outras atuações de destaque como empreendedor e acionista do Carrefour Brasil. Abilio atuou ainda como professor universitário e, mais recentemente, como apresentador da CNN Brasil, discutindo pautas sobre o desenvolvimento econômico e social do país.

Abilio Diniz teve seis filhos, dezoito netos, além de bisnetos. Em 2022, ele sofreu uma tragédia pessoal com a morte do filho João Paulo, aos 58 anos.

O velório será realizado nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo, das 11h às 15h.