AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, aos 80 anos

Ele estava internado desde o dia 25 de dezembro, quando se engasgou durante o almoço de aniversário e de Natal

Da redação Publicado em 23/02/2024, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi, aos 80 anos - Instagram
Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi, aos 80 anos - Instagram

Morreu Wilson Fittipaldi, o ex-piloto de Fórmula 1, aos 80 anos, na manhã desta sexta-feira (23). Ele tinha 80 anos e estava internado desde o final de dezembro, quando sofreu uma parada cardíaca após se engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal e de aniversário.

Wilson estava em um hospital na Zona Sul de São Paulo desde o dia 25 de dezembro, dia em que completou 80 anos. Na ocasião, ele engasgou e ficou muito tempo sem oxigênio, sofrendo uma parada cardíaca. Ele foi reanimado no pronto-socorro e encaminhado às pressas para o hospital, onde foi entubado e sedado.

No início de janeiro, o ex-piloto apresentou uma leve melhora e saiu da sedação por volta do dia 16, quando deixou a UTI. Ele acordou, mas não se comunicou, e os médicos não conseguiram verificar seu estado neurológico. Wilson voltou a ter convulsões e foi sedado novamente no dia 23 do mês passado.

Wilson Fittipaldi entrou para a Fórmula 1 na década de 1970. O ex-piloto esteve em três temporadas: duas na Brabham (1972 e 1973) e uma na Copersucar (1975). Mesmo após deixar o esporte, ele seguiu no automobilismo e ficou no comando da Copersucar, equipe em que corria seu irmão,Emerson Fittipaldi.

Ele deixa a ex-mulher Rita Reis e os filhos Christian Fittipaldi e Roberta Fittipaldi.