AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Nova York é atingida por terremoto de magnitude 4,8: "Foi uma sensação de filme"

Na última sexta-feira (5), a cidade de Nova York foi surpreendida por um terremoto

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 06/04/2024, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova York é atingida por terremoto - Freepik/TravelScape
Nova York é atingida por terremoto - Freepik/TravelScape

Nova York foi surpreendida por um terremoto de magnitude 4,8 na escala Richter, na última sexta-feira (5), provocando uma agitação leve, mas perceptível em toda a região. Embora tenha sido sentido por muitos, o tremor não causou danos significativos a edifícios ou infraestrutura.

O evento sísmico ocorreu às 10h23 no horário local (11h23 no horário de Brasília), com seu epicentro localizado em Nova Jersey, estado vizinho a Nova York. Cidades distantes, como Boston e Filadélfia, também sentiram os efeitos do tremor.

Fabien Levy, porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, tranquilizou a população, afirmando que até o momento não há relatos de danos graves. "Estamos monitorando de perto a situação, mas não temos informações sobre danos significativos", disse Levy.

Mesmo sem relatos de ferimentos ou prejuízos materiais, o tremor causou apreensão entre os moradores da região. Giancarlo Almeida, fotógrafo brasileiro que estava em Nova Jersey durante o terremoto, descreveu a experiência como intensa e assustadora.

"Começamos a sentir a casa vibrando, as louças dentro do armário tremiam. Foi uma sensação de filme, algo que eu nunca tinha vivenciado antes", relatou Almeida.

Apesar do susto, a população tenta retomar a normalidade após o evento sísmico, enquanto as autoridades locais continuam monitorando a situação de perto.