AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ATUALIZAÇÃO

Seis meses após receber um novo coração, Faustão passa por transplante de rim

De acordo com boletim médico, Faustão segue internado para adaptação do novo órgão

Faustão passa por transplante de rim - Reprodução │Globo
Faustão passa por transplante de rim - Reprodução │Globo

Fausto Silva foi internado no último domingo (25), no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para receber um novo rim. A hospitalização ocorreu seis meses após o apresentador passar por um transplante de coração.

Em boletim médico divulgado à imprensa, o hospital confirmou que o comunicador passou por novo transplante. Ainda segundo a nota oficial, a cirurgia aconteceu na última segunda-feira (26). Fausto Silva segue em recuperação para adaptação do novo órgão.  

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico. “, diz o boletim médico. 

Desde o ano passado, Faustão já passava por sessões de hemodiálise nos rins, um efeito decorrente da insuficiência cardíaca.