AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DE ALTA

Faustão recebe alta hospitalar em São Paulo; saiba mais

Faustão foi levado para o hospital Albert Einstein na última quarta-feira (17)

Redação Publicado em 23/09/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após o transplante cardíaco, Faustão recebeu alta hospitalar no dia 10 de setembro de 2023 - Band
Após o transplante cardíaco, Faustão recebeu alta hospitalar no dia 10 de setembro de 2023 - Band

Boas notícias! Após ser internado na última quarta-feira (20), Faustão recebeu alta hospitalar neste sábado (23). O relatório médico confirmou que a internação foi motivada por exames de rotina. A seguir, leia a nota compartilhada pela clínica em São Paulo.

Após realizar um transplante cardíaco, o ex-apresentador passou por uma hospitalização curta no Hospital Israelita Albert Einstein sob orientações médicas na fase de reabilitação da cirurgia delicada.

Dr. Fernando Bacal, cardiologista do hospital, emitiu uma nota para a imprensa atualizando o estado de saúde do famoso. "O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 23 de setembro, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após transplante cardíaco", afirmou.

QUADRO DE SAÚDE DE FAUSTÃO

O apresentador recebeu um transplante de coração no dia 27 de agosto, e estava passando pelo fim de sua reabilitação no conforto da própria casa. O boletim médico oficial apontou que "o paciente foi internado para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição."

Da outra vez, Faustão deu entrada no hospital no dia 5 de agosto, recebeu o transplante no dia 27, e foi liberado no dia 10 de setembro, já com um novo coração. Os médicos apontaram que a alta, assinada em 13 dias, era 'um tempo recorde' para a situação.

QUAL O MOTIVO DA INTERNAÇÃO DE FAUSTÃO?

O boletim oficial aponta que a hospitalização foi um procedimento de rotina, visto que é necessário avaliar como está o funcionamento do novo coração. Segundo o portal Notícias da TV, contudo, o famoso estaria sofrendo com complicações no pós-operatório - como a irregularidade do potássio no organismo.

Fontes internas do site, que trabalham no hospital, garantiram que o retorno de Faustão no hospital não foge do comum, já que pacientes recém-transplantados apresentam instabilidades ou intercorrências.