AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Vai viajar no Carnaval? Veja como proteger sua casa

Assim, você poderá viajar tranquila!

Redação AnaMaria Publicado em 09/02/2018, às 16h23 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curta a folia tranquila! - iSTOCK
Curta a folia tranquila! - iSTOCK

Tentativas de assalto em casas nas grandes cidades brasileiras tendem a aumentar cerca de 15% em feriados prolongados como o Carnaval. Pensando nisso, a ADT, empresa de monitoramento de alarme listou algumas dicas para quem vai viajar e deixar a casa vazia durante a folia.

1- Informe vizinhos de confiança sobre sua ausência e peça para que fiquem atentos a barulhos estranhos e veículos desconhecidos estacionados em frente à garagem.

2- Seja discreto ao divulgar seus planos de viagem, inclusive nas redes sociais. A mesma cautela vale para a postagem de fotos, já que desconhecidos podem ver.

3- Suspenda a entrega de jornais e revistas: o acúmulo desses itens mostra que não há ninguém em casa. Aproveite para não deixar objetos no quintal ou varanda da residência.

4- Programe o telefone fixo para o modo ‘siga-me’. Dessa forma, qualquer ligação para sua casa será transmitida, automaticamente, para o número que você escolher.

5- Mantenha as cortinas fechadas para dificultar a visualização do interior e feche as portas com trincos e trancas.

6- A contratação de monitoramento e alarme 24h também pode fazer a diferença na hora de viajar. Segundo a empresa, o serviço reduz em até 94% a possibilidade de roubos.