'BBB21': Após declaração polêmica, famosos nordestinos rebatem fala de Karol Conká - Reprodução/Instagram
Reality

'BBB21': Após declaração polêmica, famosos nordestinos rebatem fala de Karol Conká

Cantora fez um comentário criticando a conduta de Juliette

Da Redação Publicado em 29/01/2021, às 17h52 - Atualizado às 17h53

Karol Conká acabou se envolvendo em uma polêmica e tanto nesta sexta-feira (29). Isso porque a cantora fez afirmações ofensivas com relação à participante Juliette, que é de Paraíba. 

Em uma conversa com Thais, uma colega de confinamento do 'Big Brother Brasil 21', a artista destacou que não está acostumada com o comportamento da jovem e justificou que isso se dá por conta da sua origem. 

"Essa pessoa disse [Juliette], não é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha... eu tenho muita educação para falar com as pessoas", assegurou. 

A declaração de Conká acabou repercutindo nas redes sociais e famosos nordestinos, como Whindersson Nunes, Wesley Safadão, e a ex-BBB Flay, fizeram questão de rebater o comentário. 

"Eu sou do Piauí e muito bem educado", apontou o Youtuber.  "Tenho muito orgulho do meu Nordeste", destacou o cantor. "Convido todos os nordestinos que tem orgulho do nosso nordeste a levantarem a voz em apoio a Paraibana que ali se encontra sofrendo xenofobia", disse Flay. 

Depois que o assunto passou a tomar a web, a equipe que está administrando as redes sociais da famosa compartilhou um comunicado oficial. 

"Acreditamos que algumas colocações acabam tendo deslizes quando nos expressamos sem o devido cuidado e julgamento. A conversa da Karol, quando ela relaciona o termo 'educação' à cidade de Curitiba, tem muito mais a ver com a intenção de se mostrar mais reservada, sem que isso seja bom ou ruim; apenas uma característica de comportamento. Seu uso foi equivocado, e mostra que é necessária reflexão sobre falas aparentemente despretensiosas que podem carregar, de maneira aparentemente inocente, xenofobia e outros tipos de discriminação", começaram. 

E prosseguiram:  "Pela relação de convivência do jogo, são esperadas simpatias e antipatias. Esse é o BBB! A questão da Karol com a participante Juliette é diretamente envolvida com a circunstância da convivência da casa, de gostar ou não das coisas que acontecem, de possuírem ruídos e sintonias em sua convivência. Por isso viemos aqui, pedir desculpas a todos os cidadãos do Nordeste - com imenso valor e riqueza de cultura nos diferentes estados - por um uso errado do termo 'educação'. Tenham certeza que a Karol, aqui fora, também irá se desculpar, com profundo arrependimento". 

Para finalizar asseguraram que a artista não é xenofóbica: "Tanto se preocupa em ser instrumento de emancipação para todes que se veem representados pela sua arte". 

Whindersson Nunes Wesley Safadão bbb Flay Big Brother Brasil 21 Juliette Karol Conká

Leia também

Tapping: conheça a técnica usada por Gabi Luthai para desinchar após gravidez


Após infarto, Tande alerta sobre check-up; qual a importância dos exames de rotina?


Depois de Fernanda e Pitel, Globo estuda contratação de outra ex-BBB; saiba quem


Davi terá que dividir o prêmio do BBB 24 com Mâni Rego? Especialistas comentam o caso


Quem é Jean Pedro? Conheça o ator que interpreta Davi em documentário do campeão do BBB 24


Anny ou Isabelle? Matteus analisa vida amorosa após BBB 24: "Uma química diferente"