Karina Dohme dá dicas de petiscos e decoração para a Copa do Mundo - Divulgação
Vai, Brasil!

Atriz Karina Dohme dá dicas de como decorar a casa para a Copa do Mundo

Karina Dohme recomenda receitas para deixar a casa em um clima festivo

Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 17/11/2022, às 15h09

Apaixonada por receber convidados em casa, a atriz Karina Dohme está animada com o evento que começou no dia 20 de novembro – a Copa do Mundo 2022. Com a expectativa do hexacampeonato, é comum que os brasileiros se reúnam com familiares e amigos para assistir aos jogos da Seleção. E na casa da atriz não poderia ser diferente.

“Já estamos fazendo uma lista de amigos que topariam ver os jogos conosco e curtir junto. Dependendo do número de pessoas, começo a me programar sobre o que fazer”, conta a Teca de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ sobre os planos que vem fazendo com o marido, Lucas Camargo.

A intérprete de Cintia, da série ‘Os Parças’, que estreará em março de 2023 no Globoplay, revela que adora arrumar a casa para receber os entes queridos, principalmente em uma data temática.

“Aí posso criar ainda mais em cima do tema e surpreender positivamente. Eu adoro preparar absolutamente tudo, a mesa, as entradas, o menu. Pensar com carinho em quem estamos recebendo e em como encantar as pessoas que estão chegando é incrível”, diz ela.

Para que todos consigam receber amigos e familiares durante a Copa do Mundo em clima de festa, AnaMaria Digital pediu algumas dicas de decoração e receitas para Karina Dohme. Confira!

PETISCOS

Uma coisa que não pode faltar durante as partidas são os petiscos. Como estão todos reunidos na sala, é difícil fazer uma refeição enquanto se assiste ao jogo, e snacks são a melhor opção para torcer e comer ao mesmo tempo.

Karina ainda diz que mesmo aqueles que não querem fugir da dieta podem aproveitar o momento e comer saudável. Para isso, dá algumas opções de pratos que se encaixam no tema:

É possível fazer petiscos saudáveis para a Copa do Mundo - Divulgação

Além disso, pessoas com restrições alimentares, como celíacos e veganos, não precisam ter dor de cabeça com alimentos. “Principalmente no caso da Copa, em que não se senta para fazer a refeição e o formato que mais funciona é o petisco. Dá para fazer muitas combinações com legumes: palitinhos de cenoura ou de pepino, com húmus ou uma pastinha de alho-poró, azeitona... tem muita coisa bacana que dá para servir sem deixar nada a desejar”, diz ela.

Confira algumas receitas de Karina Dohme:

Guacamole com tortilhas

Guacamole com tortilhas - Divulgação

Ingredientes:

Modo de preparo:

Mini sanduíche de pesto com queijo prato

Mini sanduíche de pesto com queijo prato - Divulgação

Ingredientes:

Modo de preparo:

Pesto:

Mini sanduíche:

Brigadeiro de colher com granulado verde e amarelo

Brigadeiro de colher - Divulgação

Ingredientes:

Modo de preparo:

BEBIDAS

Como esta edição da Copa do Mundo está acontecendo no final do ano, uma bebida refrescante cai muito bem no calor de novembro e dezembro. Dohme recomenda drinks para todos os gostos – com e sem álcool.

“Água aromatizada está super em alta e, com bastante gelo, cai muito bem! Podemos aromatizar com alimentos que remetam às cores do Brasil, como limões-sicilianos, hortelã, tangerina, alecrim e kiwi. Dá para fazer diversas combinações deliciosas”, explica.

Para os pequenos torcedores, ela dá outra opção: “No caso das crianças, podemos apostar num suco de laranja bem fresco e amarelinho e servir com canudos azuis e verdes, além de copos descartáveis que sejam temáticos, facilmente encontrados em casas de artigos para festa nesse período”.

Karina ainda dá uma receita sua para aqueles que curtem um drink diferente. Confira:

Gin tropical temático

Gin tropical temático - Divulgação

Ingredientes:

Modo de preparo:

DECORAÇÃO

A ambientação da casa é tão importante quanto a comida no evento, para que se crie um clima de festa e torcida. Algumas opções acabam sendo mais econômicas que outras, mas Karina diz que “com 50 ou 70 reais você consegue fazer uma baita decoração e trazer o espírito para a mesa”.

Entre as opções recomendadas pela atriz, ela destaca vasos temáticos, móbiles ou até mesmo folhagens que podem ser encontradas em jardins e árvores para decorar a mesa, caso não queira investir comprando materiais. “Só não vale assaltar o jardim do vizinho”, brinca ela.

Aprenda como fazer as decorações de Dohme:

Vasos temáticos

Vasos temáticos com flores para decorar sua mesa - Divulgação

 

Materiais:

Como fazer:

Móbiles decorativos

Materiais para fazer móbiles decorativos - Divulgação

Materiais:

Como fazer:

receitas Decoração Copa do Mundo Karina Dohme

Leia também

Plantoterapia: como cuidar de plantas pode ajudar a sua saúde mental?


Horta em apartamento? Confira ervas e temperos para cultivar na sombra


Como decorar quarto de casal pequeno? Dicas para otimizar o espaço


Dia das Mães: 5 sugestões de presentes para as apaixonadas por decoração


Como lavar roupas de frio? Aprenda a preservar as peças por mais tempo


Como esconder o quadro de energia? Descubra formas criativas para isso